Digital PrintZ anuncia aquisição da Canon varioPRINT iX

Digital PrintZ anuncia aquisição da Canon varioPRINT iX

A Digital PrintZ surpreendeu o mercado ao anunciar a aquisição da primeira varioPRINT iX da Canon, uma impressora jato de tinta com alimentação manual de papel. A Canon é presença confirmada na FESPA Digital Printing 2024!

O anúncio, feito durante o Prêmio Pini, é parte de uma movimentação estratégica que visa fortalecer a posição da Digital PrintZ no mercado de produtos personalizados, consolidando a presença como uma das maiores gráficas da América Latina. A Digital PrintZ ainda foi premiada na noite de festa do prêmio.

Nascida em março de 2020, a Digital PrintZ começou atuando como uma gráfica de refugo de materiais de baixa quantidade para o grupo Leograf. A empresa rapidamente evoluiu para se tornar uma referência na impressão de materiais diferenciados, com alto valor agregado e notável eficácia em campanhas de agências de publicidade, ativações de produtos e parcerias com influenciadores.

No ano passado, a Digital PrintZ conquistou três troféus no Prêmio Fernando Pini, prova do reconhecimento e sucesso que a empresa alcançou em curto prazo. Agora, com a aquisição da varioPRINT iX da Canon, a Digital PrintZ está pronta para entrar em uma nova fase de crescimento e inovação.

Canon e a revolução da varioPRINT iX-series

A varioPRINT iX-series combina qualidade de imagem, ampla variedade de mídias e a alta produtividade característica do inkjet. Com a capacidade de oferecer "qualidade offset com custo inkjet", a varioPRINT iX permite que gráficas comerciais digam "sim" para praticamente qualquer trabalho, aumentando lucros e oportunidades de negócios.

O equipamento possui uma produtividade de mais de 9000 imagens SRA3 por hora ou 320 A4 ipm e mais de 90% de tempo de operação em média.

Os diretores da Canon USA, Takeo "Theo" Taguchi, Yoshiaki "Yoshi" Watanabe e James "Tadashi" Sunagawa, visitaram a Digital PrintZ. A empresa, agora cliente Canon, foi escolhida devido ao seu papel proeminente como uma das maiores gráficas da América Latina.

Durante a visita, os diretores da Canon e os sócios da Digital PrintZ, Marcos Gabriel (CEO), Denis Rossi (Diretor Comercial) e Osvaldo Sampaio (Diretor Industrial), colaboraram para explorar estratégias e ideias para consolidar a presença da Digital PrintZ no mercado de produtos personalizados.

A aquisição da varioPRINT iX e a visita dos diretores da Canon USA representam um passo audacioso da Digital PrintZ em direção ao futuro do mercado de impressão. Com uma base sólida estabelecida e uma visão clara para os próximos três anos, a Digital PrintZ está pronta para deixar uma marca duradoura no cenário da impressão comercial, e a Canon está pronta para fazer parte dessa história de sucesso.

“Nossa ideia com esta aquisição é imprimir mais e entrar de vez no mercado de personalizados. Entendemos que é um nicho ainda onde há potencial de exploração. Tivemos um crescimento exponencial neste mercado e esperamos oferecer ainda mais soluções criativas com este novo equipamento”, afirma Marcos Gabriel.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil