A criatividade incrível dos stands interativos!

A criatividade incrível dos stands interativos!

Tipicamente um stand, totem, display ou outdoor interativo incita pedestres a interagir com uma messagem por meio de um celular e um QR Code (ou alguma forma de realidade aumentada). Um exemplo muito comum é na entrada do cinema, no qual stands com personagens de um filme mostram um QR Code para o usuário acessar o trailer. Mas é possível encontrar outras soluções muito, mas MUITO inovadoras. Como, por exemplo, um outdoor com aroma de algodão doce, ou um outdoor "vivo" com plantas naturais!

É o caso também de um stand do tipo "pop-up" da empresa Burts Bees, de produtos ecológicos para higiene pessoal.

Para promover sua nova linha de tratamento para pele, a empresa queria mostrar a diferença que seus produtos poderiam fazer na pele do consumidor. Para isso, foi criado um stand convencional, mostrando uma mulher bonita de pele suave e brilhante. Então, por cima dessa imagem a empresa fixou 1.300 cupons oferecendo aos consumidores um desconto de 3 dólares na compra de um produto da nova linha.

Quando colocados juntos, os cupons formavam a mesma imagem da mulher que estava por trás de todos esses papéis, com a mensagem "A sua pele se sente seca e escamosa?".

Com o passar do dia, pedestres que passavam ao lado do anúncio tiraram cupons suficientes para revelar a nova linha de produtos escondida embaixo, junto com a mulher de pele lisa e perfeita. Todo o processo foi filmado pela agência responsável pela criação do anúncio e o vídeo foi publicado no Youtube, que atraiu mais de 160 mil visualizações.

 

ANTES

 

DEPOIS

 

 

A campanha foi extremamente boa para a Burts. Além das visualizações no Youtube e um exercito de novos seguidores no Facebook que a campanha trouxe para a marca, a empresa também foi destaque em artigos e notícias da mídia. Não é a primeira vez que papéis adesivos do tipo post-it e mídia publicitária tradicional são misturados, mas essa foi certamente uma das mais criativos formas de fazer uso desses meios até agora.

 

Bônus FESPA Brasil - mais 5 novas ideias de outdoors interativos

 

1. Stand interativo da Honda com uso de SMS e Bluetooth

Esse stand da Honda apareceu em Dublin. Consumidores e pedestres podiam "ligar" o carro ao mandar um texto SMS ou também ao fazer o download de informações pelo Bluetooth.

 

 

2. McDonalds no Picadilly Circus

Uma campanha mais antiga, mas ainda altamente relevante para a tendência atual de displays interativos. O McDonalds lançou este display em 2009, no qual pedestres podiam interagir com as imagens dispostas em uma tela gigante de LED disposta no Picadilly Circus, em Londres. Dessa forma, turistas e visitantes de um dos locais mais populares e fotografados de Londres podiam tirar fotos lúdicas e engraçadas envolvendo a marca e engajar outras pessoas a fazer o mesmo.

 

 

3. Big in Japan

"Big in Japan" era um reality show para a TV. Para promoter o programa e o canal de TV, foi instalado um stand interativo com a image de fãs japoneses. Quando um pedestre passava perto, sons de gritos apaixonados e ovações, além de flashes de câmeras, eram ativados, simulando o delírio de uma multidão de fãs japoneses e prendendo a atenção do pedestre para o anúncio.

 

 

4. Display interativo da Nokia no aeroporto de Lisboa

Esse display interativo combina vídeo, animação, gráficos e texto com interatividade. A aplicação toma o público de surpresa ao tirar fotos deles e ao mostrar essas fotos no outdoor. Também é possível ao público fazer o download de conteúdo como imagens, vídeos e música para o seu smartphone ou dispositivo móvel por meio de Bluetooth ou tecnologia infra-vermelha. Ótima aplicação para quem tem longo tempo de espera no aeroporto.

 

 

5. Adobe na Virgin Megastore

A Adobe instalou um display interativo na Virgin Megastore em Nova Iorque. O painel do display tinha sensores infravermelhos que sinalizavam a presença de pedestres. Quando alguém passava pelo display, ele podia controlar o slider contido na imagem exibida com o seu deslocamento, gerando animações, sons e cores na tela.

 

 

Efeito também muito similar a esse da Viralmente.

 

 

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11 a 14 de Março de 2024
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