Criatividade e customização na comunicação visual

Criatividade e customização na comunicação visual

A Alfa Print Comunicação Visual marcou presença no Rock in Rio 2019 com a marca de roupa Leader, como já mostramos em nossas redes sociais como Case Inspiracional. Foi um projeto fantástico e que ressaltou O Poder da Impressão.

A empresa contou para a FESPA Digital Printing 2020 como foi trocar a decoração do estande todos os dias de acordo com os estilos dos shows de cada dia e como consideram o vinil um diferencial na decoração.

- Quão importante foi para a marca estar no Rock in Rio? É a primeira vez?

Somos uma empresa de Comunicação Visual que atende a marca Leader em alguns departamentos. Não foi a primeira vez da marca no evento. E também já estávamos como um dos parceiros nos últimos eventos.

- Como foi participar desse processo de troca diária de cenário?

Ao mesmo tempo que desafiador, foi também muito prazeroso; ver a interatividade do público com um cenário novo a cada dia. Ver que funcionários do evento já ficavam esperando como seria o próximo cenário. Ouvir que cada dia superava o anterior, é realmente um prazer imensurável.

- Como foi a escolha e produção dos designs para cada dia?

A escolha foi feita por um departamento específico da marca Leader e produzido pelo artista Rafo Castro. Tivemos a honra de ser a empresa escolhida a trabalhar nesse desafio que teríamos um curto espaço de tempo para produção e que seria diário.

- Você vê o uso do vinil como diferencial para a decoração?

Sim, cada vez mais esse tipo de decoração vem sendo incluída não como despesa, mas como um bem necessário para alcançar objetivos e interatividade em eventos com o da grandeza do Rock In Rio. Um tipo de decoração que tem cada vez mais conseguido entrar em residências, consultórios, escritórios, entre outros.

- Você vê essa comunicação 100% personalizada como uma tendência no mercado?

Acredito que sim. Cada marca ou cada pessoa tem a sua preferência de cor, estilo e modo de fazer com que isso seja expressado em diferentes formas na área da Comunicação Visual.

A Comunicação Visual na FESPA Digital Printing 2020

Ficou inspirado com essa capacidade única da impressão digital para o mercado de comunicação visual? A FESPA Digital Printing 2020, de 18 a 21 de março em São Paulo, vai reunir todas as soluções deste vibrando mercado: são mídias, tintas, equipamentos de pré-impressão, impressoras, materiais de acabamento, softwares e tudo que é necessário para a criação das aplicações mais incríveis para esse mercado.

A sua experiência de visitação irá se completar através das iniciativas promovidas durante a feira. Um deles é o Concept, um complexo de inspiração e aprimoramento profissional, que vai unir aplicações criativas com o uso da impressão digital e palestras com especialistas sobre gestão, marketing, tendências, técnicas e outros temas.

Faça agora mesmo a sua inscrição: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.