Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital tem início

O primeiro dia de FESPA Brasil abriga também a abertura da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Durante toda a quarta-feira, os visitantes da FESPA Brasil podem aumentar seu conhecimento sobre diversos temas

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital tem início

O primeiro dia de FESPA Brasil abriga também a abertura da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Durante toda a quarta-feira, os visitantes da FESPA Brasil podem aumentar seu conhecimento sobre diversos temas, como negócios, impressão solvente, gerenciamento de cores, impressão de livros e decoração. A programação completa pode ser conferida aqui. Confira a grade do dia 18:

13h40 às 14h40 Qual o seu custo e o seu preço de venda? Aprenda a elaborar

O tutorial apresenta todos os dados necessários para aprender a compor o custo de matéria-prima, custo de mão de obra mais encargos sociais, custo da depreciação de equipamentos e rateio das despesas operacionais, além da análise criteriosa do efeito do Briefing nesta composição para que possa elaborar, corretamente, o preço de venda. Serão apresentados exemplos práticos de 5 produtos básicos nas empresas de CV, bem como planilha própria para elaborar todos estes cálculos de forma simples e completa.

Palestrante: Wilson Giglio - Consultor

Organizador de Empresas e de Pessoas, Consultor em Gestão Empresarial (único no Brasil especialista em empresas de Comunicação Visual), Palestrante, Mentor de Negócios e Escritor. Experiência de 25 como Consultor em Gestão. Tem um blog no site da Revista Exame chamado Mentor de Negócios. Tem artigos publicados no Jornal O Serigráfico e Revista Grandes Formatos. É o criador e mantenedor do Projeto Social Portal da Comunicação Social Brasileira, além de outros 4 projetos sociais para empresários, empreendedores e amantes de negócios. Atende todo o Brasil e Exterior. Disponibilizou o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial,. É Contador e Administrador de Empresas, Professor de Empresários, Empreendedores e Executivos.

15h00 às 15h50 O Futuro da Impressão Solvente

Por conta das diversas novas tecnologias presentes no mercado de Comunicação Visual, existe uma preocupação com o futuro da impressão solvente. Serão apresentadas as melhorias e inovações que acontecem nos equipamentos e tintas solventes. Os ouvintes entenderão por que essa tecnologia permanecerá no mercado por muitos anos.

Palestrante Fábio Tolosa Miranda - Epson

Formado em Administração de Empresas, trabalhou em indústria química de 2005 a 2010, quando obteve um vasto conhecimento em composição de cores e sistemas de impressão. Acompanhando o grande crescimento no segmento de impressão digital, formou-se em manutenção de impressoras plotter, gerenciamento de cores, RIPs de impressão e criação de perfis para o mercado de sublimação.

16h00 às 16h50 Gerenciamento de Cores para Grandes Formatos - Saiba como seu trabalho ficará quando impresso, antes de imprimi-lo

A palestra mostra como o Gerenciamento de Cores pode ser aplicado ao mercado de Grandes Formatos e como isto beneficiará o processo tornando-o mais previsível.

Palestrante: Marcelo Escobar

Marcelo Escobar é graduado em Artes Gráficas e atua no mercado há 25 anos nas áreas de suporte e desenvolvimento de novas tecnologias de impressão e pré-impressão nos segmentos de offset, flexografia, rotogravura, impressão digital, grandes formatos e têxtil. É especialista em Gerenciamento de Cores tendo implementado o controle de processo em diversas empresas com o objetivo de usufruir de benefícios como redução de custos e aumento de produtividade.

17h00 às 17h50 Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato

A impressão digital de grandes formatos, aliada às novas tecnologias de tintas, substratos e acabamento, abre inúmeras oportunidades. O mercado de comunicação visual e impressão digital tem grande potencial de crescimento para segmentos além das aplicações tradicionais que estamos acostumados – banners e sinalização. Áreas como decoração comercial, residencial e fotografia, têm um enorme mercado a ser explorado.

Palestrante: Luis Otávio Palácios

Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Administração de Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Diretor de Marketing e Vendas da Divisão de Impressão de Grandes Formatos HP Brasil e tem sido responsável pelo gerenciamento dos negócios relacionados a esse segmento no País, incluindo desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de canais, faturamento, lucratividade, margem, volume, orçamentos, negociações, liderança, visão de processos, relacionamento com parceiros e desenvolvimento de mercado das linhas de impressoras de grande formato HP Designjet, HP Látex e HP Scitex. Atua no mercado de impressão digital há 20 anos tendo vivenciado vários ciclos da indústria e é responsável no Brasil pelo desenvolvimento da oportunidade de impressão 3D da HP no país.

18h00 às 18h50 Impressão Digital como Tendência para Comunicação e Decoração

Serão mostradas as tendências que estão surgindo quando se fala impressão digital na comunicação visual e decoração, utilizando o processo de sublimação. Serão mostrados algumas aplicações possíveis como fine-art, revestimentos para móveis e interiores, além de toda abrangência na mídia externa.

Palestrante: Nelson Balker Junior

Possui ensino superior completo em Administração e atualmente exerce o cargo de coordenador comercial da empresa Metalnox. Possui conhecimentos em estamparia convencional e digital, conhecimentos em métodos e processos de confecções têxteis.

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil