Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED

Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED

A Chromajet está renovando sua parceria com a marca Durst por meio de um novo investimento: a P5 350 com tecnologia LED UV. Depois de se tornar pioneira no país no investimento da nova família de impressoras P5 250 HS para comunicação visual, a empresa, com sede em São Paulo, amplia seu parque produtivo com o equipamento de configuração rolo a rolo para produção industrial em mídias flexíveis.

“Confiamos muito na tecnologia Durst. Posso afirmar que a parceria com a empresa foi nosso grande divisor de águas no que se refere à tecnologia digital dentro da Chromajet”, disse Eduardo Gomes, proprietário da Chromajet. “Com a P5 350 LED, demos um salto de produtividade em nossa produção rolo a rolo, que, antes da chegada da máquina, era voltada para volumes menores. Com a Durst, agora podemos trabalhar com a impressão de mídias flexíveis em escala industrial e em alta qualidade.”

Entre os destaques que motivaram o investimento na P5 350 LED UV, além da alta qualidade de impressão, também foi citada a configuração flexível e a tecnologia LED. “Esse processo de cura LED UV nos permite trabalhar com uma gama maior de mídias sem risco de que haja deformidade em virtude do calor, o que pode acontecer no processo de cura UV convencional”, diz Eduardo.

A Durst é presença confirmada na FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 24 a 27 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Você poderá ver ao vivo as soluções da Durst e conversar com os especialistas. Faça a sua credencial gratuita de visitação em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

Linha P5 com tecnologia LED UV

A P5 350 LED conta com 3,5m de largura, imprime com pontos de 7 picolitros com resolução de 1200 dpi e configuração em até seis cores (mais branco) assegurando imagens e traçados de alta qualidade e definição, além de riqueza de cores para atender às demandas dos clientes mais exigentes. Flexível, pode ser controlada via monitor acoplado ao equipamento, ou, ainda, via tablet ou celular ligado à estação de trabalho.

A impressora pode ser configurada para operar em configuração plana ou rolo a rolo, reunindo, em um mesmo hardware, duas opções de produção de alta qualidade para demandas industriais. As tintas LED da Durst têm certificação de segurança internacional e são totalmente livres de VOC (componentes voláteis).

Além da P5 350 LED UV e da P5 250 HS, a Chromajet ainda conta, em seu parque digital de produção de comunicação visual, as impressoras Rho P10 160 e uma Rho P10 200 HS.

“A Durst foi a porta de entrada para a tecnologia digital de escala industrial em nossa empresa. Desde então, foi uma parceria que só cresceu devido à qualidade e parceria que a equipe da Durst Brasil nos oferece”, destaca Eduardo. “Quando começamos a parceria, não tínhamos experiência no digital, e a proximidade com que a Durst se manteve de nós nesse período, nos auxiliando e oferecendo suporte, foi fundamental. Ter uma equipe no Brasil e oferecer estrutura de assistência técnica local é muito importante e também foi decisivo para a escolha da Durst como nossa parceira.”