Artigo: Mudar de ramo ou de rumo, continuar procrastinando ou tomar atitudes? E agora, o que vamos fazer?

Artigo: Mudar de ramo ou de rumo, continuar procrastinando ou tomar atitudes? E agora, o que vamos fazer?

Artigo: Mudar de ramo ou de rumo, continuar procrastinando ou tomar atitudes? E agora, o que vamos fazer?

Por Wilson Giglio

Introspecção para análise!

Acompanhando atentamente várias empresas e empresários do setor de comunicação visual (e todas as demais atividades do setor), através de grupos e páginas no Facebook, Instagram, dezenas de LIVES organizadas por diversas empresas destes setores, pude perceber que apenas algumas empresas / empresários estão realmente pensando “fora da caixa”, e “vendendo lenços” enquanto outros choram.

Na minha (modesta) opinião, o momento que estamos passando é mais de interiorização do que outra coisa. Precisamos sim pensar no futuro, no que vamos fazer a partir de agora, mas se olharmos atentamente, tudo o que estamos passando, teremos a chance de perceber que o mundo mudou e vai continuar nesta escalada.

Hoje, creio eu, todos nós estamos mais voltados para compartilharmos conhecimento, amar o próximo, realizar boas ações, sermos mais humildes, ajudar quem precisa, e dividir o que temos, não importa o que, com quem mais está precisando.

O carinho com as pessoas, o respeito acima de tudo, o amor incondicional pela nossa família, a quase “obrigação diária” de mais participação entre os entes queridos, a descoberta de “novas” habilidades (que estavam adormecidas), de novos prazeres na vida, de um sorriso, de um abraço amigo (quando é possível), das coisas mais simples e, pelo menos eu, mais atento as maravilhas criadas por Deus, como o cantar dos pássaros, o pôr do sol, o céu estrelado (quando é possível ver), o brilho da lua e tantas outras coisas que não custam absolutamente nada e são simplesmente maravilhosas.

Pude, novamente, constatar que as coisas mais lindas são totalmente gratuitas e os maiores sentimentos, sem dúvida, são o amor e a gratidão, além, é lógico, da imensa satisfação de ajudar a todos.

Sermos gratos por tudo isso e expressarmos nossa gratidão diária é o símbolo do amor, entre nós e toda humanidade. Orarmos por todos também faz parte desta benção de estarmos vivos, unidos e com o firme propósito de ajudar a todos que precisam.

Não permita que o caos do mundo se instale dentro de você. Verdadeiros milagres acontecem todos os dias, mesmo que o noticiário não mostre. Escolha para você a paz e a luz, mesmo sabendo que as guerras e a escuridão existem. Aproprie-se do que te faz bem e feliz.

Sinceramente, na minha opinião, não devemos mudar de ramo não, devemos sim, na verdade, mudar o rumo das coisas, desde a nossa vida, com um novo normal, olhando para as coisas simples, que nos dão prazer, e estarmos mais presentes na vida daqueles a quem amamos, como em nosso trabalho, buscando melhores alternativas, buscando sustentabilidade em nossos produtos, focando um melhor atendimento em nossas empresas, uma atenção maior na realização dos sonhos dos nossos clientes e amigos.

Aproveitarmos o momento para sair da zona de conforto, parar de procrastinar e tomar atitudes me parece ser o melhor caminho. Algumas empresas já estão fazendo isso há algum tempo, outras estão ainda pensando no que fazer e outras, simplesmente, só estão paradas esperando acontecer alguma coisa, infelizmente.

Pessoal, se vocês não tomarem uma atitude AGORA nada vai mudar, não fiquem esperando por uma melhora na situação pois isso pode demorar para acontecer e se você não se mexer neste momento, a retomada de suas atividades vai ser mais complicada ainda.

Algumas empresas tiveram caixa para se manter neste período e outras, poucas, tiveram coragem de adquirir novos equipamentos. Outras se preocuparam em organizar suas empresas e outras em capacitar melhor seus colaboradores, em todos os setores, para otimizarem seus processos e melhorar a qualidade de seus produtos, além de descobrirem novos produtos que podem fazer parte de sua linha de produção.

Meu amigo, minha amiga, como minha vó já dizia: nada cai do céu, você precisa fazer a sua parte. Eu, particularmente, tenho certeza absoluta que Deus faz a parte DELE, você tem que fazer a sua, simples assim.

É hora de colocar a sua situação atual no papel, sendo bem realista. Depois pense, com muita calma e bom senso, no que precisa (e deve) fazer AGORA, faça 3 planejamentos, um ruim, um bom e um ótimo, veja todas as perspectivas, busque e imagine eventuais problemas nos três, bem como suas possíveis soluções.

Eu sei que não é fácil. Na verdade, pode ser muito difícil cortar despesas (se é que já não fez isso), reduzir custos, prazeres que antes eram necessários e agora são supérfluos, mudar seu estilo de vida, talvez até vender o carro ou aquele terreno ou seu imóvel. Tudo isso pode fazer parte desta nova etapa. Se desapegar de algo que era importante e, neste momento, deixou de ser, pode ser uma dura realidade para muitas pessoas, mas necessárias.

O mais importante é que você está vivo, bem e tem o poder, em sua mão e na sua mente, de melhorar toda esta situação que está passando agora. Creia, é possível!

Tudo o que vai acontecer agora e daqui em diante depende única e exclusivamente da sua ATITUDE! Saia da inércia, da procrastinação, da ociosidade! Levante e FAÇA, o momento é AGORA! A vida não tem controle remoto para você ficar sentado e apertando um botão, você é que tem que se mexer e fazer o que for necessário para melhorar, TUDO!

Sugiro que assista todas as LIVES realizadas pelas principais empresas e profissionais do mercado, todas estão à disposição, gratuitamente, em nosso portal da Comunicação Visual no Brasil (www.comunicacaovisualnobrasil.com.br), bem como vídeos de vários autores, inclusive eu mesmo, para você aprender, ter novas ideias e saber como melhorar a situação que está atualmente, inclusive aprender e se capacitar profissionalmente, em todos os setores.

Neste portal, que centraliza todas as melhores informações do mundo da Comunicação Visual no Brasil, você encontrará: vídeos de empreendedores e empresários do setor, artigos, brindes, cursos especiais e a possibilidade de postar anúncios de vagas e venda (também compra) de máquinas em todo o Brasil, fique à vontade.

E se quiser organizar melhor a sua empresa, aprender e se capacitar como empresário, tem várias opções de cursos, planilhas e materiais no site https://organizesuaempresacv.com.br/

E, eventualmente, se precisar de alguma informação ou orientação na organização da gestão da sua empresa entre em contato comigo, via skype que terei o máximo prazer em te ajudar no que precisar.

Não desanime, nunca, vamos vencer mais esta etapa em nossas vidas. Creia, tenha FÉ!

Grande e fraternal abraço
Wilson Giglio

Consultor em Gestão Empresarial
Organizador de Empresas e Equipes
Especialista em empresas de CV
Skype: wilson.giglio1
WhatsApp: (11) 9.4447.4088

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil