Ampla ministrou palestras durante FESPA Brasil Fórum em Curitiba

Ampla ministrou palestras durante FESPA Brasil Fórum em Curitiba

Foto: Ricardo Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA, Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, e Sidnei Marques, sócio-diretor de operações da AMPLA // Crédito: Paulo Pedroso

A Ampla Impressoras Digitais foi a Patrocinadora Gold do FESPA Brasil Fórum em Curitiba, evento no dia seis de novembro em Curitiba (PR). Estiveram presentes no evento como porta-vozes da Ampla Ricardo Lie, sócio-diretor de novos negócios, e Sidnei Marques, sócio-diretor de operações.

Ambos realizaram palestras dentro da programação oficial do evento: Sidnei Marques apresentou o tema “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)” e Ricardo Lie falou sobre “Indústria 4.0 - Como preparar sua empresa para esta revolução”. Ambas as palestras fizeram parte da programação oficial do FESPA Brasil Fórum.

O objetivo da palestra “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)” foi de oferecer aos empresários uma ferramenta bastante prática, baseada em dados e fatos concretos, que irá apoiá-los de forma objetiva no planejamento e na tomada de decisão de novos investimentos para suas empresas. “Não se trata apenas do preço isolado do equipamento, mas do TCO - Total Cost Ownership (Custo Total de Propriedade), que envolve fatores como gastos operacionais e de materiais requeridos (insumos como tinta, substrato, GGF – gastos gerais de fabricação com melhor eficiência), assim como gastos e valor de descarte . É preciso avaliar qual é o custo real por metro de impressão”, declarou Sidnei Marques, que discorreu sobre as diversas variáveis que devem ser consideradas pelo empresário do segmento de impressão digital ao avaliar o custo de aquisição de um novo equipamento.

Na palestra “Indústria 4.0 - Como preparar sua empresa para esta revolução” abordou temas como ‘Qual o significado da Indústria 4.0?’; ‘A evolução da Indústria, de 1.0 a 4.0’; ‘Tendências do consumidor e do ambiente e seu impacto na Indústria’; ‘Tecnologias da Indústria 4.0’; ‘Estratégia e Roadmap para a Indústria 4.0’, entre outros. Ricardo Lie declara: “Não é possível comprar e implantar a Indústria 4.0 sem que a empresa tenha cultura de inovação. É preciso moldar a cultura e focar as estratégias ”. E conclui: “Novos modelos de negócios também são parte da Indústria 4.0”. Ao final das palestras a Ampla sorteou aos convidados presentes um kit de tintas genuínas Ampla e uma conversão de impressora digital gratuita.

Para Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil: "A presença da Ampla como patrocinadora do FESPA Brasil Fórum 2018 foi de extrema importância e veio ao encontro das diretrizes da APS e FESPA, que sempre acreditam no crescimento sustentável do nosso mercado. Em palestra apresentada por seus diretores Ricardo Lie e Sidnei Marques, o tema: "Indústria 4.0" e “Como fazer o planejamento correto de custo” foram essenciais para que o profissional compreenda o valor de seu equipamento e tenha mais eficiência e lucratividade em sua empresa. Nós da FESPA Brasil estamos honrados em ter a Ampla como nosso parceiro e acreditamos que juntos ainda vamos fazer muito para nossa indústria!"

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil