ABTT e APS anunciam Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

ABTT e APS anunciam Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

A indústria têxtil vem passando por fortes transformações nos últimos anos. Novos equipamentos introduzem os conceitos de Inovação, ferramentas de gestão oferecem controle total dos processos produtivos e os novos apelos por sustentabilidade e economia circular dentro da sociedade e especialmente na cadeia têxtil, confecção e da moda, trazem desafios a todos que atuam direta ou indiretamente no setor.

Para apresentar um panorama dos tópicos relevantes que fazem e os que em breve também farão parte da rotina dos empresários e profissionais têxteis, a ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) e a APS Eventos Corporativos promovem a Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, a SITT, entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h.

A iniciativa será totalmente virtual, se adaptando às novas demandas da sociedade. Serão três dias de evento com especialistas do Brasil e do exterior compartilhando seus pensamentos e experiências em 12 horas de conteúdo.

Entre os tópicos, estão as transformações e tendências da moda; as novas capacidades de criação de designs; os novos conceitos tecnológicos; a Indústria 4.0; a Economia Circular; e o pensamento de gestão de negócios.

Nelson Pereira Junior, presidente da ABTT, fala das expectativas para a SITT: “Queremos levar conhecimento na forma digital para todos os profissionais da cadeia têxtil. Será um modelo totalmente novo, focado nas demandas atuais e no que todos querem ouvir. Vamos reunir especialistas em moda, gestão, tecnologia, sustentabilidade e outros tópicos que fazem parte de nossa rotina. Estamos ansiosos para que todos possam participar da SITT”.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, destaca como a SITT vem sendo preparada: “Estamos montando um modelo realmente transformador para a SITT. Serão três dias intensos e com muitas oportunidades para o participante. A parceria com a ABTT será fundamental para buscar os especialistas que possuem muito o que transmitir para fazer da Semana um evento que entre no calendário das iniciativas têxteis”, finaliza.

A Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, a SITT, acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h. Informações e inscrições em: www.sitt.org.br

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil