Tecnologia UV: cinco substratos que você pode imprimir em sua gráfica

Tecnologia UV: cinco substratos que você pode imprimir em sua gráfica

Sempre falamos aqui na FESPA Digital Printing o quanto a tecnologia UV avançou em qualidade de reprodução e na capacidade de atingir novos substratos e mídias - e por consequência novos mercados!

Agora mostramos na prática! Neste reel abaixo, você confere em menos de 1 minuto tudo que você pode fazer agora em sua gráfica rápida com a tecnologia UV usando substratos como madeira, acrílico, plástico, papel e até tecido.

Este material foi feito pela nossa FESPA Expert Luana Dias, que conduz o projeto Dona de Gráfica e compartilha dicas mega interessantes para todos que fazem parte do mercado de impressão. Vale muito a pena conferir e seguir a página!

Veja o vídeo e logo voltamos com mais detalhes:

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by FESPA Brasil  (@fespabrasil)

Logo de cara mostramos na impressão em tecnologia UV um tipo de substrato muito usado na área de brindes, especialmente em brindes corporativos: a madeira para personalizar pequena tábuas, como tábuas de carne e para fondue.

A madeira, adquirida de um fornecedor que te ofereça um produto de qualidade, pode ir além. Já imaginou um convite mega criativo com uso de madeira? Ou um suporte de mesa indicando o número da mesa ou QR Code para um cardápio? Isso é só o começo.

O mesmo vale ao acrílico, cada vez mais usado na impressão com tecnologia UV e que consegue se destacar pelas cores de chapas que oferece, do transparente ao colorido. Ao receber a impressão, pode virar um troféu, uma sinalização ou um belo brinde.

Mostramos também no vídeo agendas, cada vez mais personalizadas. Se você usar a mídia correta, uma impressão simples dá um sentido muito mais nobre ao produto. Procure com os fornecedores agendas e cadernos com capas feitas com papéis luxuosos e complete o produto com uma boa personalização impressa!

Na área de brindes, você pode usar gabaritos para a rápida produção de canetas, chaveiros e outros itens ao mercado corporativo e para festas e eventos. A personalização pode, claro, atingir peças únicas, como no caso de uma capa de celular com a foto do cliente em um momento especial.

Ainda em personalização, mostramos adesivos - que podem ser da sua empresa embalando projetos de seus clientes ou adesivos pedidos por seus clientes para personalizarem ainda mais seus produtos.

E as caixinhas personalizadas? Veja como uma leve impressão dourada trouxe um produto mais enobrecido - e que vai amplificar o valor agregado dele. Porque este é o objetivo: buscar valor agregado - e lucratividade - em cada produto!

Para finalizar, uma surpresa: imprimir um tapete? Sim, com a impressão digital é possível! Nossa parceira Luana Dias mostrou que uma impressora digital consegue imprimir até um tapete de entrada, personalizando ao máximo o poder de sua gráfica!

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil