2024 já chegou! Você está preparado?

Se você trabalha com impressão e pensa que 2024 está longe, está MUITO enganado! O momento de produzir e vender impressos para o próximo ano é agora. Veja dicas na matéria.

2024 já chegou! Você está preparado?

Feliz 2024, que seja um ano de muito sucesso e excelentes negócios!

Achou muito cedo para desejar Feliz 2024? Então você precisa ficar mais atento no que acontece ao seu redor.

Se a sua empresa atua no mercado de gráfica rápida, precisa entender: 2024 já chegou para você e é o momento de mostrar isso aos clientes.

Então fica a pergunta: sua empresa já fez, por exemplo, um projeto de agenda?

Agora é a hora e quem não tiver algo para mostrar vai ficar para trás!

Você não pode esperar chegar dezembro para começar a oferecer agendas, planners, brindes corporativos e outros itens relacionados ao ano de 2024.

Ser o primeiro te dará uma enorme vantagem competitiva. Desde que, claro, ofereça um produto criativo e com qualidade.

Então daremos dicas para você "vender 2024 agora" ao seu cliente:

 

>> Passo 1

Junte sua equipe e pensem: o que podemos começar a vender desde já para 2024? Alguns itens são:

  • Agendas
  • Planners
  • Capas de caderno
  • Itens para festas de fim de ano, seja para ambiente corporativo ou para festas nas casas das pessoas
  • Canecas
  • Etiquetas para materiais escolares
  • Brindes, presentes e até mesmo box completas!

 

>> Passo 2

É hora de planejar cada item, sempre levando em conta:

  • Quais materiais posso utilizar em cada projeto?
  • Como posso me diferenciar?
  • Quais as opções em mídias que posso colocar em cada material?
  • Que tipo de acabamento vou utilizar?
  • O que faz mais sentido considerando minha produção e estoque?


>> Passo 3

Agora é pegar todas as planilhas e softwares para fazer os cálculos de cada item que será utilizado, qual o tempo de produção como será feito e de quais formas será divulgado e vendido, ou seja, é a fase da PRECIFICAÇÃO.


>> Passo 4

Chegou o momento de planejar a divulgação:

  • Vou fazer e-mail para mandar aos meus atuais clientes?
  • Vou fazer ligações e reuniões presenciais?
  • Vou tentar aquecer clientes que não compram há um tempo?
  • Vou postar nas redes sociais?
  • Vou fazer posts patrocinados nas redes?
  • E que tal uma estratégia para atração de novos clientes?

 

>> Passo 5

Vamos para a "mão na massa": é testar tudo que você pensou acima para entender se os materiais funcionam, têm sinergia, se estão dentro do custo pensado e, se necessário, voltar algumas etapas para fazer os ajustes.

É muito importante ter amostras de cada impresso que você vai produzir, como por exemplo a agenda. Tire ótimas fotos do material e faça vídeos mostrando suas características. No caso de encontros presenciais, leve a agenda para que seu cliente possa ver e tocar o material, sentindo texturas e a qualidade do item.

>> E, claro, assim que tudo estiver ajeitado é hora de divulgar e vender!


Mais mercados

Aqui nós focamos em gráfica rápida, mas podemos ir muito além e colocar o mesmo pensamento para outros mercados:

- Comunicação visual para festas e celebrações: empresas da área podem vender banners e faixas para a decoração de interiores e ambientes em festas de fim de ano. O mesmo vale, por exemplo, para escolas e academias na volta às aulas.

- Promoções de festas: empresas de comunicação visual podem aproveitar para vender elementos de ponto de venda para estabelecimentos comerciais que farão promoções de Natal e Ano Novo. Aliás, se começar com antecedência pode até vender um "combo com a Black Friday".

- Quem possui impressora têxtil pode fazer camisetas comemorativas para festas corporativas de fim de ano. E, dependendo da tecnologia, opções de comunicação visual em tecido - o soft signage.

- Empreendedores na área de brindes possuem um mundo gigantesco de possibilidades para aproveitar as festas de fim de ano: copos, taças, chaveiros e até troféus para campeonatos esportivos que estarão se encerrando ao final do ano. Fique atento em sua região e comece a oferecer estes materiais.

- Ainda em brindes e festas corporativas, há espaço até para embalagens personalizadas e em baixas tiragens para embalar presentes que os colaboradores ganham das empresas.

Esperamos que as dicas sejam úteis e desejamos a todos um Feliz 2024!

17 a 20 de Março de 2025
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil