VR Label cresce em impressão digital com aquisição da HP Indigo 25K

VR Label cresce em impressão digital com aquisição da HP Indigo 25K

A VR Label, empresa brasileira que atua no mercado gráfico com soluções de rótulos adesivos, sleeves, lacres de segurança e ingress os, expandiu de seus negócios com a aquisição de uma impressora digital HP Indigo 25K. Com essa aquisição, a VR Label terá 70% de sua produção feita em impressão digital. Hoje esse número é de 30%.

A VR Label foi fundada em 2011, quando Viomar Rodrigues, que já tinha passado com sucesso por duas grandes gráficas de Goiás, decidiu investir no próprio negócio. “Comecei com uma impressora modular e em 2017 investi na primeira digital, uma HP Indigo 6000. Eu sempre gostei muito de prestar serviço e entregar qualidade é uma obrigação, mas o nosso diferencial é a agilidade, e não tem como fazer isso se não tiver uma impressora digital. Isso nos trouxe um ganho muito grande, pois o tempo de acerto era muito menor”, relembra Viomar.

Em 2020, com o crescimento da demanda devido às necessidades de impressão trazidas pela pandemia da covid-19, o empresário decidiu pela aquisição de uma HP Indigo 6900. Assim, a VR Label foi capaz de suprir a alta demanda para a impressão de rótulos de álcool em gel, polivitamínicos e outros produtos voltados para a área de saúde, com o diferencial de conseguir atender a demanda por pequenas tiragens, que é uma característica desse mercado. Com essa aquisição, a VR Label aumentou em 33% sua capacidade de produção, o que trouxe ainda mais economia para a empresa.

Agora, a empresa dá um passo ainda maior com a aquisição da HP Indigo 25K, que trará um enorme avanço em capacidade de impressão, pois possibilitará rodar vários pedidos de uma vez. “Com essa nova máquina poderemos rodar muitos termoencolhíveis com uma calibração automática de cores e larguras maiores. Temos planos para trabalhar com embalagens flexíveis e in molde label também. Como 70% da nossa produção será digital, a HP 25K vai nos trazer mais agilidade”, reforça Viomar.

A questão da sustentabilidade foi um fator importante na escolha da nova impressora. “Hoje a VR Label gera 100% da energia que consome e estamos buscando cada vez mais soluções sustentáveis. A HP 25K substituirá 3 impressoras flexográficas e nos ajudará muito a reduzir o consumo de energia. Além disso, a demanda por produtos ambientalmente inovadores está crescendo e por isso já estamos analisando soluções biodegradáveis também. Como a HP tem essa preocupação sustentável no desenvolvimento das tintas, conseguimos entregar produtos ainda mais verdes”, diz o executivo.

Para Viomar, existem muitas possibilidades para quem souber entender as necessidades dos clientes. “Não adianta ter impressora digital e não estar preparado para o digital. Hoje a VR Label tem uma pequena agência com designers para o apoiar o cliente no desenvolvimento de suas artes. Além disso, temos casos de pedidos que são entregues no mesmo dia, pois a impressão digital nos permite ajustar as máquinas em pouco tempo”, finaliza ele.

Para a HP, esse avanço nos negócios é bastante representativo. “Muitas empresas tiveram dificuldades significativas durante a pandemia, mas a VR Label soube aproveitar as oportunidades para crescer exponencialmente. É muito gratificante fazer parte desse processo, permitindo não somente que nosso cliente cresça, mas que ofereça ao mercado soluções inovadoras, sustentáveis e que valorizem cada produto, aumentando seu valor agregado”, afirma Maurício Ferreira, gerente geral Brasil HP Indigo e PageWide Industrial.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil