Universo da Criatividade faz campanha solidária de doação de máscaras

Universo da Criatividade faz campanha solidária de doação de máscaras

O Universo da Criatividade, através de seu Maker Truck, promoveu uma ação solidária na última quarta-feira em frente ao Teatro Municipal da cidade de de São Paulo. O objetivo foi produzir máscaras dentro do caminhão com máquinas de corte a laser, impressora 3D e plotter de recorte, e doar aos moradores de rua e pessoas menos favorecidas.

Rodrigo Dinardi, idealizador do Projeto Maker Truck, conta mais sobre a iniciativa: “Motivados em colaborar com os moradores de rua e pessoas menos favorecidas neste momento de crise que assola o mundo, formamos um grupo de amigos, colaboradores, voluntários e patrocinadores para levar o Maker Truck no local onde a necessidade está”.

Desta forma, foram confeccionadas as máscaras no local para a doação. Foram atendidas 2000 pessoas “graças a empresas que junto estão em sintonia com este Universo, que colaboraram doando materiais: Cutmaker (máquina de corte a laser) Cristal e Cores (acrílico) Foison Brasil (plotter de recorte) Movimento Periferia sem Corona (tecido, organização e voluntários)”. A próxima parada do Maker Truck será dia 22 de abril, na Subprefeitura do Jabaquara, na capital paulista.

O Universo da Criatividade é especializado em promover o potencial criativo. Trata-se de um laboratório móvel de inovação, criatividade e empreendedorismo, um conceito Maker que ativa a energia criativa, através da prática de construir projetos e compartilhar o conhecimento. O objetivo é fomentar o empreendedorismo através de palestras, oficinas, workshops, além de promover experiências tecnológicas para mergulhar no fluxo da criatividade instintiva e desenvolver projetos inovadores.

Gratidão e ajuda ao próximo

Rodrigo explica a importância de iniciativas como essa: “Poder proporcionar ajuda ao próximo nos traz um sentimento de amor e gratidão, a satisfação e a emoção de ver a felicidade de todos que recebiam as máscaras, muitos ficaram emocionados e muitos outros queriam levar aos amigos e familiares, também moradores de rua ali estabelecidos nas imediações do Centro. Podemos aprender a olhar com maior detalhe em nossa volta, um olhar em 360° no qual podemos utilizar nossos equipamentos e principalmente a impressão em outros pontos e ramos da atividade, como por exemplo a saúde, o comércio, a sinalização que sempre estará presente em nosso dia a dia. Através dos diversos formatos de impressão, podemos alcançar todos os públicos e pessoas que neste momento o mundo se abre para novos olhares e perspectivas”.

“O Universo da Criatividade agradece a FESPA e a todos os seus seguidores pela oportunidade e colaboração e juntos conseguiremos um pouco de cada vez construir e formar um mundo mais ativo, olhando para os jovens e despertando o potencial criativo que está dentro de cada um, uns adormecidos e outros em plena atividade. Precisamos nos unir, não somente em dias difíceis, mas em todos os dias. Estamos vivendo um momento que todos somos iguais, não existe mais concorrência, existe um processo de união e juntos vamos nos ajudar e ajudar ao próximo, gratidão e obrigado pela oportunidade”, finaliza Rodrigo.

Maker Truck na FESPA Digital Printing 2020

O Maker Truck do Universo da Criatividade estará na FESPA Digital Printing 2020 mostrando esse espírito empreendedor aos visitantes da principal feira de impressão digital do país, de 23 a 25 de setembro no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Para visitar a feira e conhecer não só essa, como mais iniciativas preparadas para o visitante se inspirar, faça a sua inscrição gratuita em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil