Totem de álcool em gel é oportunidade de negócio em comunicação visual

Totem de álcool em gel é oportunidade de negócio em comunicação visual

Na busca pelo novo normal e visando uma retomada segura das pessoas às atividades comerciais, empresariais e educacionais, muitos novos itens farão parte de nossas vidas e nossas rotinas. Aqui mesmo na FESPA Digital Printing, já falamos de diferentes aspectos das máscaras de proteção.

Agora, vamos abordar outro material que já vem sendo fundamental para o início da retomada dos estabelecimentos comerciais e que, sem dúvida alguma, virará um item padrão e obrigatório por um bom tempo: os totens de álcool em gel.

Essa peça será essencial para higienizar as mãos das pessoas que vão entrar em comércios, escolas, empresas, espaços públicos e outros que tenham acúmulos de pessoas. Já há uma enorme demanda por este material no mercado e conversamos com a Fixar Digital, empresa especialista em Materiais Promocionais para Live e Trade Marketing e Merchandising, oferecendo displays em PP corrugado, MPDV e impressão digital UV.

Uma nova marca

Quem consegue fazer com facilidade e alta produtividade o totem de álcool em gel é quem atua com comunicação visual. A FixarDigital percebeu essa oportunidade e foi além: criou uma marca própria para comercializar as peças, a Fixshield. Alessandre Pi, diretor da empresa, explica:

“Nosso principal público comercial é focado em eventos e ativações pontuais de live marketing. Com o início da pandemia, vimos uma suspensão imediata de grande parte dos nossos projetos e demandas, por conta dos Key Accounts e principais agências de publicidade. Para aproveitar a capacidade produtiva, maquinários, estoque e expertise, fizemos em bem pouco tempo uma readequação de processos para iniciar a produção desses itens de segurança”.

A marca Fixshield (Fix=Fixar Shield=Escudo) surgiu pela necessidade de não misturar os públicos. “Sabemos que a pandemia terá uma duração “limitada”, e a marca FixarDigital é reconhecida em outros públicos, que não se convergem. Assim, a segunda marca, além de ser mais afinada com quem busca acessórios de proteção, ainda nos permitiu segmentar melhor o público, trabalhar campanhas específicas de marketing e distribuir comercialmente de forma mais clara”.

Diferencial e produtividade

Alessandre cita que, ainda nessa questão do totem, várias empresas do setor apresentaram diferentes soluções - muitas excelentes - para a mesma finalidade, bem como já havia sendo feito em países da Ásia e Europa desde janeiro. “O que procuramos, então, foi o tempo todo trazer soluções adicionais, diferenciais que tragam competitividade para as nossas peças”.

A demanda vem ocorrendo de todos os tipos, desde pequenos lojistas até as grandes indústrias. E como é a produtividade? “É uma produção rápida. A capacidade produtiva atual gira em torno de 150 peças/dia, porém a tecnologia atualmente instalada permite uma flutuação conforme demanda”.

Os materiais utilizados são metalon com pintura eletrostática, P.S Impresso, acrílico para pequenos detalhes e chapa de aço para a base. É utilizada a impressão digital UV diretamente no material, no caso da FixShield através da Durst Rho 250 HS Plus. Não é preciso qualquer tipo de tratamento especial pré ou pós impressão no material.

Planejamento e inovação

Alessandre Pi aconselha a quem for comercializar a ter muito cuidado na hora de vender, principalmente no levantamento de custos, visto que devido a pandemia muitos estão em desespero e esquecem de ver o principal na elaboração de um orçamento: o custo! Por isso, planejamento e análise detalhada de cada novo projeto dentro da empresa é de grande relevância.

As empresas que perceberam essa demanda e “correram na frente” (com planejamento e análise cuidadosa, claro) estão conseguindo bons resultados. O diretor da Fixshield conta que essa pandemia e esse “susto comercial” foram decisivos para que muitas ideias e projetos fossem tirados do papel.

“Houve na nossa empresa, bem em como muitas outras do ramo, uma evolução forçada rumo a novos canais de venda, digitalização de processos, uma necessidade de aprender mais sobre marketing digital e outras formas de gerar receita. Muitos projetos que eram importantes mas não tinham tempo de sair do papel, tiveram então a sua vez”, finaliza.

As soluções na FESPA Digital Printing

A FESPA Digital Printing apresenta equipamentos e insumos para a produção de totens de álcool em gel e também outros itens que terão forte demanda, como máscaras e sinalização. Faça a sua inscrição para visitar a principal feira de impressão digital da América Latina em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar

E se você é um fornecedor de soluções para o mercado de comunicação visual e quer aproveitar este momento de forte demanda para comercializar seu portfólio, a FESPA Digital Printing é o palco perfeito. Seja um expositor entrando em contato com nosso time de vendas.