Segunda etapa da Pesquisa Impressões 2021 está com questionário aberto

Segunda etapa da Pesquisa Impressões 2021 está com questionário aberto

O Núcleo de Pesquisa Boas Impressões já está coletando as informações para a segunda edição da Pesquisa Impressões 2021, voltada em entender o cenário econômico e financeiro do mercado gráfico.

Os primeiros resultados foram divulgados no mês de março e agora os profissionais se voltam para mais uma rodada de questionamentos para assim ir traçando o cenário geral do setor: “Trata-se da mesma pesquisa, com algumas pequenas alterações. Isso em razão do objetivo de criar um modelo estatístico pesquisa a pesquisa. Como não temos todas as informações do setor, estamos na fase da coleta”, relata o professor José Pires, um dos responsáveis pelo projeto, juntamente com Robson Xavier, João Leodônio e Paulo Addair.

Com o segundo resultado, será possível começar a montar as curvas de variação do mercado gráfico, algo que dará a todos do setor uma visão mais ampla do que vem ocorrendo na área de impressão, podendo saber se a situação vem melhorando ou não. O projeto, no caso da Pesquisa Impressões, é fazer o levantamento de três em três meses.

O time do Boas Impressões vai além e anunciou que outras pesquisas estão a caminho. Uma será sobre o mercado de brindes, que deve ter em breve a sua divulgação anunciada. Há ainda o projeto de uma pesquisa de impressão digital e também sobre outros setores.

A colaboração do empresário gráfico é fundamental. Se você tem uma gráfica, responda o questionário, que é totalmente anônimo, ou seja, a empresa não precisa em nenhum momento se identificar. Acesse o questionário em: https://pesquisas.boasimpressoes.com/impressoes2021-2.php

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil