Roland DG leva poder da impressão a diferentes mercados

Na FESPA Digital Printing 2023, a Roland DG vai mostrar como a impressão digital está a cada dia invadindo novos mercados com a mais alta qualidade

Roland DG leva poder da impressão a diferentes mercados

A Roland DG está sempre pronta para pensar em soluções para o cliente. Uma das pioneiras na indústria de impressão digital, possui vasto portfólio presente nas instalações de empresas que estão dando seus primeiros passos na área e companhias já consolidadas na indústria.

Para levar ao público esta diversidade, a companhia é sempre presença confirmada na FESPA Digital Printing. Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil, concedeu uma entrevista falando da força da empresa e da importância de se observar os novos mercados. Confira:

 

- Como a empresa está posicionada no Brasil?

A Roland DG é um dos principais players dentro do mercado de impressão digital de grande formato no Brasil e no mundo, uma das pioneiras nesse setor. Investindo cada vez no relacionamento interpessoal tanto interno quanto com o mercado, adota o modelo de negócio que se intitula Human-to-Human ou simplesmente H2H. Significa, em linhas gerais, pessoas trabalhando para realizar o sonho das outras pessoas. Um passo importante na cultura corporativa que tem como objetivo criar relacionamentos, conexões duradouras, e não um atendimento exclusivamente robotizado, mas priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes. Somos uma empresa de tecnologia de ponta, oferecendo o que existe de mais inovador do segmento, mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas.

 

- Qual a importância da feira para a empresa?

A FESPA é um dos mais importantes eventos de comunicação visual e grandes formatos do mercado com um público interessado em conhecer e adquirir as impressoras digitais da Roland DG, gerando um ótimo retorno para os nossos negócios. Trata-se de um momento fundamental para estarmos ainda mais próximos de clientes e prospects, mostrando a nossa ampla linha de produtos para diversas aplicações.

 

- O quanto o mercado de produtos personalizados cresceu e como a Roland DG atua neste segmento?

O momento que o mundo viveu principalmente em 2020 e 2021 com a pandemia de COVID-19 fez com que muitos pequenos empreendedores surgissem, o Brasil consideramos que tenha sido um dos países onde mais pessoas procuraram essa modalidade. Segundo pesquisas, a taxa de empreendedorismo teve um crescimento de 75% entre 2019 e 2020. No nosso segmento a Roland DG mais uma vez se fez pioneira, trazendo o conceito “Monte Seu Negócio”, onde oferecemos equipamentos para quem deseja desenvolver o seu potencial empreendedor em comunicação visual. São equipamentos com custo mais acessível e compactos para qualquer ambiente de trabalho.

 

- Como a Roland DG atua para ajudar os seus clientes a aumentarem suas margens de lucro em um mercado tão competitivo?

Possuímos uma série de benefícios que vão muito além de um preço competitivo. Oferecemos um serviço de pós-venda reconhecido no mercado, com peças a pronta entrega e atendimento em todo Brasil, visamos a satisfação do nosso cliente antes, durante e depois que a venda é concretizada. Temos ainda programas como o Roland DG Care, cujo principal objetivo é cuidar do equipamento para que o cliente possa focar 100% de seu tempo em prosperar os negócios. A empresa conta com 47 assistências técnicas autorizadas em todo o território nacional, com insumos comercializados a preços tabelados que passam por rigorosos testes de qualidade e todas. Por fim, as impressoras têm alta durabilidade e grande valorização de mercado mesmo com décadas e décadas de atividade.

 

- A Roland DG enxerga uma tendência em impressão digital para o próximo ano que vale a pena o profissional de impressão ficar atento?

Precisamos expandir os horizontes e trazer mais gente para impressão digital e não somente para comunicação visual, tais como arquitetos que trabalhem em construtoras, designers. Temos que dar esse pulo do gato, inclusive estimulando o mercado de decoração. Impressão digital pode estar no salão de festas, no cinema, na parede, em pufs, cadeiras e estofados, no teto, na área comum dos condomínios residenciais, na brinquedoteca... enfim, são infinitas as possibilidades e precisamos saber explorá-las para as próximas edições e sair cada vez mais do óbvio para crescer ainda mais. Quantos outros profissionais, além de comunicação visual, poderiam participar das feiras? Quanto um edifício pode abarcar de impressão digital? Perguntas indispensáveis para aumentarmos o leque de opções e assim fazer deslanchar um segmento que tem tudo para aumentar. Nós não sabemos o que temos de desejo até o momento em que se está diante dele. E os organizadores de eventos podem nos ajudar a transformar o setor nesse objeto de desejo.


- Como foi o ano de 2022 e quais as expectativas para o ano de 2023?

O ano de 2022 foi de retomada, onde o mundo todo começou a retornar aos seus padrões normais de sociabilidade. Consequentemente, o mercado voltou a aquecer, feiras voltaram sem maiores restrições além dos cuidados básicos que daqui para a frente irão permanecer em nosso convívio.

Com essa “volta da normalidade”, não foi diferente para nós, após dois anos de incertezas, vimos os negócios terem bons frutos para a empresa, não só em números, mas também em outras ações inovadoras. Um exemplo foi o lançamento do showroom virtual, onde levamos, por meio da transformação digital, a experiência que muitos clientes talvez não conseguissem experimentar sem o uso da tecnologia. Para 2023, temos boas expectativas e muitas novidades, lançamentos e tecnologias de ponta que prometem aquecer e surpreender o mercado.

March 17-20, 2025
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil