Qual o adesivo ideal para papel de parede?

Qual o adesivo ideal para papel de parede?

Muitos profissionais de comunicação visual estão enxergando a decoração de interiores como uma forma interessante de abrir novos mercados e conquistar mais clientes. Para isso, é preciso mudar muito a forma de agir e também entender as características desse novo setor para não acabar frustrando clientes logo de cara.

Um dos questionamentos mais importantes é: qual o melhor adesivo de papel de parede? Não se está discutindo aqui qual a melhor marca de papel de parede, e sim das características disponíveis que podem ou não atendem com perfeição ao setor de decoração. Conversamos com Paulo Razz, especialista no setor e idealizador do banco de imagens Start Decor, que deu algumas dicas essenciais:

  1. A primeira característica é que o adesivo precisa ser fosco. Se tiver brilho, o reflexo que ele vai transmitir impede que a pessoa veja a imagem com perfeição, incomodando quem estiver no ambiente. Então, papel de parede sempre fosco.
  2. Fique atento à espessura: para uma melhor aplicação, você precisa usar um adesivo 0.10. É mais fácil de aplicar e não terá qualquer transparência que pode atrapalhar no projeto final.
  3. A cola deve ser branca ou transparente. Evite colas de cor cinza ou preta porque, se tiver uma retração, elas podem deixar marcas.
  4. Esta dica é a principal: o adesivo precisa ser blockout, ou seja, sem transparência. E por que isso é importante? Porque assim você tem a garantia que não terá a junção do que pode estar na parede - como alguma imagem, manchas e irregularidades - com a imagem do adesivo, especialmente nas emendas.

 

“Serviço de qualidade é obrigação, mas ao falar com o cliente é muito importante deixar claro que você entende totalmente do que está fazendo. O cliente vai considerar isso como um diferencial, pois saberá que você irá oferecer o melhor serviço!”, destaca Paulo Razz. Você pode saber mais sobre o tema no site: www.paulorazz.com.br.

Quer ver todas as soluções em adesivo de papel de parede, as tintas e equipamentos para fazer o produto perfeito? Faça a sua inscrição para visitar a FESPA Digital Printing, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e vai receber os grandes players do setor. Faça sua credencial antecipada e gratuita em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil