Mecolour apresenta na FESPA Brasil equipamentos para o mercado de brindes

Mecolour apresenta na FESPA Brasil equipamentos para o mercado de brindes

A Mecolour apresentou duas novidades ao mercado brasileiro para profissionais que trabalham com sublimação e silk. A primeira é um forno em túnel que produz várias canecas de uma vez só; o segundo lançamento é uma máquina de silk que pode produzir uma série de produtos.

As novidades vêm em um momento positivo para o mercado, como destaca Gabrielle Anzolini, redatora da Mecolour: “Tanto o mercado de brindes corporativos quanto o mercado de sublimação são mercados promissores, que têm se expandido nos últimos tempos. As canecas personalizadas, por exemplo, estão presentes em vários estabelecimentos, como supermercados, livrarias, lojas de roupas, de games, de entretenimento, decoração, presentes, entre outros”.

A Mecolour enxerga uma maior demanda do mercado consumidor e, consequentemente, o aumento de oportunidades àqueles que desejam ter seu próprio negócio, fazendo destes dois mercados dois aliados para os empreendedores. Os equipamentos estarão entre os equipamentos expostos no estande da Mecolour durante a FESPA Brasil 2019, principal feira de impressão digital do país, que acontece de 20 a 23 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

Forno em Túnel

O Forno em Túnel permite a sublimação em várias canecas de uma só vez, sendo ideais para empresas com alta produtividade. Ambas as suas extremidades são abertas e na parte central no túnel ocorre o aquecimento. Os insumos, devidamente preparados, são inseridos em uma das extremidades e são levados até o centro através de uma esteira.

À medida que as canecas vão passando pelo centro, elas vão sendo submetidas ao processo de sublimação. Após este processo, elas são levadas até a outra extremidade, onde devem ser retiradas rapidamente. O procedimento de operação é bem simples, basta ajustar a temperatura e a velocidade de esteira.

Com o Forno, é possível sublimar até 160 canecas por hora. “Vale destacar que as canecas não são os únicos insumos que podem ser sublimados no forno. É possível sublimar qualquer material de cerâmica ou de alumínio que se moldem a manta de silicone”, relata Gabrielle.

O Forno em Túnel pode alcançar tanto o mercado de brindes corporativos quanto o mercado de sublimação. Por exemplo: ele pode sublimar o logotipo de uma empresa em várias canecas que serão destinadas aos funcionários ou também produzir uma grande escala de canecas utilizando artes específicas que serão destinadas a pessoas distintas.

Máquina de Silk

A Máquina de Silk permite a gravação em variados brindes como copos, squeezes, canetas, canecas, taças, garrafas e muito mais. Ela contém uma tela de seda que é usada principalmente para objetos curvos, tais como garrafas de plástico, garras de vidro, copos de aço inoxidável e assim por diante.

Ela também é utilizada para customizar objetos planos. “A técnica de impressão desta máquina é a mesma utilizada na serigrafia, que consiste em aplicar o rodo sobre a tela serigráfica com uma pressão o suficiente para a tinta passar através da tela e fixar no material”, explica Gabrielle Anzolini.

Um diferencial da Máquina de Silk é a impressão de até 600 impressões por hora, além de possibilitar a personalização de diversos produtos, podendo atender um público-alvo amplo. A máquina, segundo a Mecolour, é uma ótima opção para o mercado de brindes corporativos, principalmente para as empresas que têm uma grande demanda e trabalham com brindes diversificados.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil