Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança

Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança

A Massivit 3D e seu cliente Dangling Carrot criaram uma “fantasia” para a cadeira de rodas da Poe Dameron X-Wing Fighter, uma nave do universo Star Wars. Um garoto recebeu a homenagem durante a Comic-Con International, que ocorreu no mês de julho nos Estados Unidos.

O traje da cadeira de rodas teve início com a organização sem fins lucrativos Magic Wheelchair, que criou a fantasia para o garoto de 13 anos, Vedant Singhania, apaixonado por Star Wars.

As companhias que trabalharam no projeto Magic Wheelchair (Cadeira de Rodas Mágica) incluíram a Pixologic Inc, que foi responsável pelo design e modelagem, a Dangling Carrot Creative, que imprimiu o “traje” 3D com a Massivit 3D doando os materiais de impressão, e a Monster City, que completou a obra com acessórios e acabamento.

Dangling Carrot usou as altas velocidades de impressão e duas cabeças de impressão da impressora Massivit 1800 3D e produziu 50 peças separadas do projeto em cerca de duas semanas. A nave de 2,4m de altura e 3m de comprimento deu ao jovem Vedant sua própria nave Star Wars X-Wing, criada originalmente pelos profissionais da Lucasfilm.

 

 

O Projeto Troopers

A Magic Wheelchair criou os trajes sob medida para as crianças com cadeira de rodas gratuitamente. Como parte da “Star Wars Experience” da Comic-Con, seu parceiro Pixologic foi o fornecedor do software para esculpir digitalmente, o ZBrush. A Magic Wheelchair escolheu Vedant para receber a fantasia impressa em 3D.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Pixologic 3D, Paul Gaboury, explicou: “Nós conectamos com a Magic Wheelchair porque nós sabíamos que nossa tecnologia e modelagem podia ajudá-los com o trabalho fantástico que fazem pelas crianças em cadeira de rodas. Depois de projetarmos a fantasia, Dangling Carrot Creative foi a peça final do quebra-cabeças. A companhia nos permitiu imprimir em tamanho real em 3D para ajudar a remover a necessidade de moldes ou fundição, o que economiza tempo e dinheiro substanciais”.

O CEO da Massivit 3D, Avner Israeli, comentou sobre o envolvimento da Massivit no projeto: “Junto com nossos clientes, como a Dangling Carrot, estamos continuamente descobrindo novas e emocionantes aplicações que podem ser obtidas com nossas soluções de impressão 3D para o mercado de entretenimento. Este projeto foi uma oportunidade fantástica de testar o valor real de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções pelos motivos justos. Não há nada mais recompensador do que levar alegria para uma criança”.

A fantasia foi dada para Vedant na Comic-Con International, no mês de julho, quando ele transmitiu seu apreço e alegria a todos os envolvidos. Vedant diz: “É realmente alucinante, eu não esperava que esta fantasia fosse tão grande e eu estou muito feliz que é uma X-Wing Fighter porque eu amo Star Wars. Eu estava muito feliz durante o desfile, com as pessoas tirando fotos minhas. Me senti uma celebridade!”.

Veja o vídeo do projeto:

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil