Luciana Andrade lança livro sobre estratégia na comunicação visual

Luciana Andrade lança livro sobre estratégia na comunicação visual

A especialista em comunicação visual e diretora do Grupo GF, Luciana Andrade, lançou no último dia 30 de março o livro “A Arte da Estratégia na Comunicação Visual - Os segredos da aceleração estratégica para gestores e vendedores”. A cerimônia ocorreu de forma virtual através da plataforma LIVE Business APS.

O evento contou com uma agradável conversa entre Luciana e Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing. Ele destacou a importância da obra para o mercado ao reforçar os 15 anos de trajetória de Luciana no setor e como ela conseguiu encaixar estratégias e conselhos essenciais para que o leitor possa refletir sobre novas oportunidades que podem ser criadas após a leitura.

Durante todo o evento, diversos parceiros e apoiadores de Luciana Andrade deram seus depoimentos em vídeo, falando sobre realizações como a Revista Grandes Formatos, os Cursos de Capacitação da GF, o Prêmio GF Bureau Criativo e agora o livro.

Entre eles, esteve Emerson Oliveira, diretor da F9, onde Luciana Andrade deu seus primeiros passos no mercado de comunicação visual. Ele destacou a positividade, perseverança e curiosidade dela. Emerson lembrou que a impressão digital em grandes formatos era um mercado novo para todos naquela época, e tanto a F9 como a própria Luciana acabaram nesses 15 anos marcando o setor no Brasil.

Arnaldo Peres, diretor da Neoband, falou sobre essa história: “O livro é a compilação desses anos de trabalho e um guia didático para o empreendedor de comunicação visual. Ele é bem focado em tudo que você precisa saber sobre o mercado e sobre como gerir sua empresa em gestão, vendas, marketing e estratégia”.

Outro convidado que deu seu depoimento foi Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa na América Latina. “Lembro quando conheci a Luciana em uma feira que ela promoveu em Curitiba, quando o projeto da Revista Grandes Formatos ainda estava no papel. Nos primeiros minutos tive uma empatia enorme por ela e pelo projeto. Vi a revista crescer e se transformar, dando uma enorme contribuição ao segmento”.

Os cursos da GF foram tão relevantes para muitos profissionais que também geraram um depoimento, no caso o de Gladstone, da cidade de Itupiranga, no Pará. “Comecei na CV em 2014 e passei a ter amor por este segmento. No início de 2020, consegui ir para São Paulo fazer o curso técnico da GF e fiz muitas amizades, aprendendo muito com um professor conceituado, que entendia muito do assunto. E terei a Luciana como uma amiga que ficará para toda a minha vida”.

Flavio Hirata é mais um profissional conceituado e com vasta história na comunicação visual que falou sobre o lançamento e sobre a história de Luciana Andrade. “A Revista Grandes Formatos é de uma excelência gráfica na produção e no conteúdo. Lembro do Desafio das Marcas, um teste com as marcas de vinil que a Luciana usou seu próprio carro. E também o Prêmio Bureau Criativo, que sempre teve jurados escolhidos com absoluto critério, e era uma grande celebração de um ano de trabalho, com todos conversando e trocando ideias, falando com muita energia de seus trabalhos”.

“A Arte da Estratégia na Comunicação Visual - Os segredos da aceleração estratégica para gestores e vendedores”

Luciana Andrade falou sobre mais este projeto: “Foi uma vitória porque o nosso mercado sofre muito em questões sobre como saber qual é a estratégia adequada, se baseando demais em preço e no que o concorrente faz. Quem consegue sair dessa guerra pode traçar uma estratégia mais assertiva dentro da comunicação visual”.

A especialista destaca que o livro é feito para todos que atuam no setor, mas especialmente às empresas menores: “Elas são mais jovens, mais flexíveis com as mudanças e absorvem o conhecimento com mais facilidade”.

Em meio ao momento atual, Luciana conversou com muitos empresários e essa experiência acabou colaborando para a produção da obra: “Nessas conversas com os empresários eu fui tentando ajudar, pegar caso a caso. Em alguns casos eu pude acompanhar de perto, pegar na mão e aplicar o que eu aprendi nesses 20 anos, olhando estratégia dos melhores. Estou sempre estudando sobre estratégia e vendo tudo aquilo dar certo”.

Plataforma Live Business APS

Luciana Andrade falou sobre como foi utilizar a plataforma LIVE Business APS: “A LIVE Business APS superou minhas expectativas. Eu já tinha usado a plataforma como palestrante em outros eventos, e a partir daí passei a querer muito utilizar para alguma iniciativa na GF. O livro seria lançado de forma presencial, mas então pensei: por que esperar se tenho a plataforma perfeita para o lançamento? E assim decidi fazer e tudo deu certo. A APS conta com um time traçando toda a estratégia, com uma divulgação fantástica. Outro ponto que se destaca é a capacidade de se antecipar a problemas que poderiam surgir, isso é fantástico. Fiquei muito feliz com essa parceria, a LIVE Business APS pode fazer maravilhas nos negócios das empresas”.

O livro “A Arte da Estratégia na Comunicação Visual - Os segredos da aceleração estratégica para gestores e vendedores” está disponível para compra em: https://shopee.com.br/product/406209755/3582563568/

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil