Linha de impressão sublimática HP Stitch é lançada no Brasil

Linha de impressão sublimática HP Stitch é lançada no Brasil

A HP anuncia a chegada ao mercado brasileiro da nova série HP Stitch S, um portfólio de impressoras têxteis digitais que oferecem ajuste rápido e preciso de cores, além de processos eficientes e simplificados. É a mais recente inovação da HP para acelerar a adoção comercial da impressão digital.

"Aplicações em decoração e moda, produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital. O mercado de estamparia digital tem a previsão de atingir US$ 5,5 bilhões até 2023, de acordo com a Smithers Pira. Mundialmente, 95% das máquinas utilizadas nesse setor são analógicas e essa impressora tem o potencial revolucionário para aplicações por sublimação ou diretamente no tecido, por isso estamos confiantes no sucesso desse lançamento ", afirma Claudio Raupp, presidente da HP Inc. no Brasil.

O portfólio de impressoras combina a tecnologia HP Thermal Inkjet com os corantes padrões na indústria para uma durabilidade superior das cores. O primeiro espectrofotômetro integrado do mercado permite ajuste rápido e exato das cores pela Stitch. O lançamento inclui 2 novas impressoras, com largura de 64 polegadas (1,625m): a impressora HP Stitch S300 e a HP Stitch S500.

A impressora HP Stitch S300 traz o primeiro cabeçote de impressão para sublimação que pode ser substituído pelo usuário, resultando na redução das paralisações e dos custos de manutenção. A HP Stitch S300 foi projetada especificamente para profissionais iniciantes em impressão sublimática, departamentos de prototipagem e fornecedores de serviços de impressão em expansão.

Com a configuração 2xCMYK simétrica do cabeçote e o sensor óptico de avanço de mídia, essa impressora de 64 polegadas possui o modo de impressão de uma única passada com boa saturação e confiabilidade. A impressora HP Stitch S500 foi projetada especificamente para a produção de grandes volumes. As impressoras HP Stitch já estão disponíveis no Brasil. A comercialização será feita exclusivamente pela Serilon.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil