Impressão digital na arquitetura é tema de palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Impressão digital na arquitetura é tema de palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

Com o objetivo de apresentar um amplo panorama do mundo da impressão digital, a terceira edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e APS Eventos Corporativos, traz entre seus palestrantes o arquiteto e fundador da Tergoprint, Eduardo Oliveira, com o tema “Inovando com personalização e customização em novos nichos de mercado”. O evento acontece no dia 22 de agosto, em São Paulo.

Eduardo foi um dos precursores no pensamento dos elementos impressos na arquitetura. “Fundamentado em inovações, nossa visão futura nos orientou a desbravar um segmento ainda virgem na abordagem de personalização possível através destas soluções, observando que não somente os produtos derivados bem como os serviços, foram fundamentais neste caminho”.

As novas tecnologias de impressão digital foram essenciais, especialmente na customização, avalia o arquiteto: “De um modo geral, o caminho de personalização é um forte componente de mercado futuro. O que fica sob avaliação é de que forma este caminho continuará sendo da maneira atual, pois todo o contexto de comportamento vem sendo fortemente alterado”.

O fundador da Tergoprint frisa ainda que congressos como este são relevantes para a discussão das ideias: “Novas referências e trocas de informações relativas ao setor, bem como ao mercado específico, podem ser debatidas. Atualizações, opiniões variadas e diferenciadas, bem como visão futura, fazem destes eventos pontos de inflexões e reflexões bastante oportunas e necessárias”.

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo. A iniciativa tem o Patrocínio Institucional de AFEIGRAF, drupa, Fedrigoni e Heidelberg. O Patrocínio Ouro é da HP. O Patrocínio Prata é da Ricoh. Os Patrocinadores Bronze são Agfa, Canon, Chambril, Koenig & Bauer e Papirus. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e APS Eventos Corporativos. Informações em www.congressotecnologiagrafica.com.

Legenda: Edifício Comercial em São Paulo - Fachada em vidro fundido com imagem - incorporada ao processo industrial de fusão. Técnica desenvolvida em 2003 e obra realizada em 2008. Obs: não é adesivo.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil