HP anuncia novo portfólio de impressoras Latex

HP anuncia novo portfólio de impressoras Latex

A HP Inc. apresentou novas soluções de impressão a látex em grandes formatos para ajudar os profissionais de impressão a diversificar suas ofertas e atender às necessidades mais desafiadoras dos clientes. Após um ano de disrupção dos negócios no mercado de grandes formatos, as séries HP Latex 700 e 800 trazem um conjunto de recursos que permitem que os impressores sejam mais ágeis, lidem com projetos ambiciosos e realizem o trabalho de maior valor.

O novo portfólio também proporciona rápidos fluxos de trabalho que ajudam as empresas a cumprir prazos, ao mesmo tempo em que melhora as vantagens em termos de sustentabilidade.

“Ao pensar na HP Latex, imagine a capacidade ímpar de dizer sim a todos os pedidos de clientes, independentemente das rápidas mudanças no cronograma ou das demandas de aplicação. É possível cumprir prazos com incontestável segurança ambiental e do operador, pois, com a HP Latex, cada decisão de sinalização e decoração se torna sustentável", afirma Guayente Sanmartin, gerente geral da Divisão de Grandes Formatos da HP. “O novo portfólio Latex 700 e 800 permitirá que os PSPs ganhem muito ao enfrentar os desafios do cliente no próximo normal e possam assumir projetos mais ambiciosos - seguros no reconhecimento que seu trabalho proporcionará.”

O novo portfólio HP Latex consiste em quatro impressoras – HP Latex 700 e 800, e HP Latex 700 W e 800 W – que oferecem capacidade de tinta branca pela primeira vez em sua categoria. Além disso, cabeçotes de impressão atualizados, com mais injetores e velocidades de até 36 m2/h, fazem as impressoras HP Latex 800 e 800W oferecerem níveis 50% mais altos de produtividade em comparação com modelos HP anteriores.

Os trabalhos de impressão executados na nova série 700/800 terão cores vivas e detalhes mais refinados de imagem e texto, mesmo a velocidades de impressão mais rápidas. Em termos operacionais, o HP PrintOS também permite que os impressores monitorem e controlem seu parque de impressão usando uma interface baseada na nuvem que pode ser usada em praticamente qualquer lugar, a qualquer momento.

Pesquisa realizada recentemente pela HP revela que 85% dos clientes dos impressores agora exigem produtos e práticas sustentáveis. Para atender a essa demanda, os novos produtos a látex seguem se beneficiando do longo compromisso da HP com a impressão sustentável. Todos os quatro dispositivos da série HP Latex 700 e 800 usam o HP Eco Carton – um cartucho feito com material de papelão, o que reduz a quantidade de plástico utilizado em 80%. As tintas à base de água da HP também são melhores para o meio ambiente.

Melhorias nas soluções de Impressão e Recorte HP Latex Plus

Nesse mesmo campo, a HP também apresentou o portfólio de impressão e recorte atualizado e totalmente compatível com a série Latex 700 e 800. Equipados com o mais novo software Raster Image Processor (RIP) e cortadores de contorno completamente novos, os dispositivos melhoram a usabilidade – tornando os trabalhos mais fáceis e intuitivos do que nunca para aplicações impressas de sinalização e decoração.

Entre os recursos atualizados, estão a precisão de recorte otimizada com as configurações aperfeiçoadas do Sistema de Posicionamento Óptico (OPOS, na sigla em inglês). Como parte dessa melhoria, a cortadora da HP lê as linhas pretas internas ao longo do trabalho e faz medidas adicionais, com auxílio também de novos códigos de barras HP localizados nas folhas impressas para identificação dos trabalhos. O corte com as novas soluções de recorte Latex Plus 64 e 54 é aperfeiçoado pela força descendente de até 600 g. Isso garante a pressão necessária para um recorte de alta precisão até mesmo em suportes mais espessos.

A experiência de usuário na tela em cores e sensível ao toque é de alta responsividade e inclui um menu aperfeiçoado, simplificando o trabalho geral com a solução. A cesta de mídia também conta com design aprimorado e agora ocupa menos espaço quando recolhida, possibilitando que as empresas aproveitem melhor seu ambiente de trabalho.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil