FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha apresenta alta tecnologia em impressão digital

FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha apresenta alta tecnologia em impressão digital

A apenas três semanas do início da FESPA Global Print Expo 2018, de 15 a 18 de maio, em Berlim, Alemanha, os fabricantes do setor de impressão digital e serigrafia estão se preparando para mostrar as mais recentes tecnologias e aplicações para o mercado global de impressão.

Os empresários e profissionais do segmento de impressão e sinalização de todo o mundo vão se reunir na FESPA 2018 para ver as mais recentes tecnologias, equipamentos, consumíveis e materiais de marcas líderes e empresas de todos os portes. Visitantes de feiras FESPA anteriores sabem que a feira tem sido a plataforma para muitos lançamentos de produtos e com mais de 650 expositores, o mesmo deve ocorrer com a FESPA 2018 em Berlim.

Há muitos expositores mostrando equipamentos de última tecnologia, tintas e materiais para impressão digital de serigrafia de grande formato, além de aplicações de sinalização. Os destaques de impressão digital anunciados até agora incluem a estreia na indústria da linha HP Latex R Series, a primeira tecnologia realmente híbrida combinando as capacidades de impressão em flexíveis da HP com a impressão rígida, assim como a introdução de sua tinta branca HP Latex.

Mimaki irá mostrar sua nova série UCJV300-160, que fez sucesso na ExpoPrint Latin America 2018, assim como a 3DUJ-553 para o mercado de impressão 3D, enquanto a Fujifilm irá apresentar as duas novas plataformas High end - sua nova plataforma de grande formato, a Acuity Ultra, e seu novo sistema modular Acuity B1.

FESPA 2018 marca a primeira oportunidade na Europa para ver as novas soluções de impressão elevadas da Canon para sua série Océ Arizona e a Zund vai mostrar as inúmeras aplicações possíveis com seus sistemas de corte digital e soluções de workflow.

Há uma série de tintas para aplicações múltiplas, incluindo as mais recentes tintas para flexo, inkjet e serigrafia da Nazdar Ink Technologies, e novos produtos da Sun Chemical para impressão industrial têxtil, digital e serigrafia.

Para visitantes interessados em impressão industrial, a ESMA (Associações de Fabricantes Europeus Especialistas em Impressão) vai sediar um Industrial Print Showcase em seu Pavilhão. O Showcase vai destacar uma variedade de amostras fornecidas por membros da ESMA e seus clientes. Os exemplos de aplicações incluem papel de parede floco impressos, vidros impressos, membranas, itens de decoração impressos digitalmente, objetos impressos em 3D e garrafas PET impressas em seu formato direto. O Showcase também vai incluir amostras de Fimor, que mostram como a combinação de serigrafia e impressão digital podem produzir recursos decorativos, protetores e funcionais.

Pela primeira vez em uma feira FESPA, foram agrupados os expositores de mídia em um pavilhão dedicado aos substratos. São 70 expositores que irão apresentar seus substratos inovadores, incluindo os novos filmes da Avery Dennison e Mactac. Lintec está lançando um filme reciclado para aplicações digitais e serigráficas, e Brunner vai levar novos produtos de sua marca própria, a linha ImagePerfect.

Roz Guarnori, diretor da FESPA, comenta: “Sinalização, impressão digital de grande formato e serigrafia são o centro de nossa feira, oferecendo a base para diversas possibilidades de diversificação para impressores. Para profissionais de impressão e sinalização que visitam a FESPA 2018, nós sabemos que serão muitos lançamentos de produtos, combinados com nossos features e também seminários que irão, nós esperamos, inspirar e guiar os visitantes em novos mercados para ver os negócios decolarem”.

Informações sobre a FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha em: www.fespaglobalprintexpo.com.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil