FESPA Global Print Expo 2019 na Alemanha apresenta novidades em soluções de serigrafia e impressão digital

FESPA Global Print Expo 2019 na Alemanha apresenta novidades em soluções de serigrafia e impressão digital

A cerca de duas semanas para a sua abertura, os fabricantes que serão expositores na FESPA Global Print Expo 2019, que ocorre em Munique, Alemanha, de 14 a 17 de maio, estão divulgando o que vão apresentar em novidades e tecnologia.

Impressão Têxtil

Com o Print Make Wear sendo um dos principais features dentro da Global Print Expo, o têxtil está pronto para ser um dos pontos-chave do evento, com mais de 160 expositores apresentando soluções para este mercado. Fazendo sua estreia na feira, a Omniprint irá usar a FESPA 2019 como uma plataforma para exibir sua gama de tecnologias de impressão DTG (direct-to-garment - ou direta no tecido), incluindo seu mais recente sistema, a Cheetah Industrial DTG. Com qualidade de impressão chegando a 1800dpi, a Cheetah é, segundo a empresa, uma das mais rápidas impressoras industriais DTG do mercado, com alta qualidade de impressão e compatibilidade com uma gama de materiais, incluindo 100% poliéster e misturas de poliéster e algodão.

As impressoras digitais de sublimação e direta no tecido também estarão no estande da Mutoh. Os visitantes versão em primeira mão a impressora dye-sublimation digital de alta velocidade ValueJet 1948WX, com velocidades de impressão que vão de 125m2/h a 195m2/h. O sistema é ideal para empresários buscando uma impressora capaz de liderar com altos volumes e uso intenso.

Impressão digital

A FESPA Global Print Expo 2019 verá a estreia mundial da Karibu, a primeira impressora rolo a rolo da swissQprint. Há poucos informações sobre o novo sistema até agora, mas a companhia suíça confirmou que ela terá uma série de recursos, incluindo: um sistema de lidar com o rolo que permite rápido carregamento; um sistema de vácuo finamente segmentável; novo software de produção; e um conjunto de tinta sob medida.

A Canon irá novamente exibir sua gama de impressão digital de grande formato e soluções de workflow automatizado, incluindo a série de impressoras mesa plana de sucesso Océ Arizona e Océ Colorado, apresentando a tecnologia Canon UVgel. A nova Océ Arizona 1300 Series será apresentada pela primeira vez em um evento internacional desde seu lançamento em fevereiro de 2019. O modelo Océ Arizona 1380 GT irá apresentar aos clients como produzir uma maior gama de aplicações trabalhando com quase qualquer mídia rígida ou flexível. A nova impressora será demonstrada com o Océ Arizona Xpert, software inovador que simplifica os trabalhos complexos de automação, incluindo aplicações com multicamada e de frente e verso.

A Ricoh também irá apresentar suas diversas soluções projetadas para apoiar e melhorar ambientes de produção de impressão. Entre os sistemas, está a impressora de grande formato rolo a rolo látex Ricoh Pro L5160, projetada para entregar uma mais ampla capacidade de trabalhos, assim como uma produção mais rápida em baixas tiragens, com produtividade elevada.

Serigrafia

A SPS TechnoScreen vai mostrar a nova SPS ASTRON QX, uma máquina de cilindro acionada por servo-motor projetada para aplicações de impressão serigráfica industrial de alta definição. Estes recursos de novo sistema refletem a gradual introdução de sistema de controle e registro de câmera que estão ocorrendo na indústria de impressão serigráfica na última década. A série SPS ASTRON QX pode ser equipada com um sistema de registro de câmera que atende a posição de imagem dentro do frame da tela para a posição da imagem em cada folha individual. Ela está disponível por um tamanho de folha máximo de 550 x 800mm e apresenta um alimentador de captação de folha única.

Tintas

A fabricante alemã de tintas, Marabu, apresentará sua oferta para impressão digital e serigráfica, para aplicações gráficas e industriais. O espectro da companhia de tintas digitais de cura UV são compatíveis com todas as cabeças de impressão comuns, como as tintas flexíveis Ultra Jet DUV-A para impressão em grande formato, assim como a linha Ultra Jet DUV-C, para impressão diretamente em superfícies de vidro plano. A Ultra Jet DUV-MF é uma tinta versátil especialmente para gráficos em grande formato. Estes produtos representam uma nova geração de tintas altamente reativas que aumentam a produtividade de impressora híbrida e rolo a rolo.

A fabricante internacional de tinta, Sun Chemical, irá mostrar seu portfólio de tintas inkjet para grande formato em impressão serigráfica e industrial. Três novas adições à linha SunTex da Sun Chemical serão lançadas na FESPA 2019: DTY, PDY e PDR, com amostras de impressão disponíveis no estande. DTY é uma tinta inkjet dye-sublimation para impressão transfer e direta no tecido, enquanto PDY e PDR são tintas inkjet pigmentadas produzidas para impressão têxtil.

A Mimaki irá exibir a sua recém-lançada tinta metálica cura UV, a MUH-100-Si, compatível com a impressora UJF-7151plus, a qual produz impressão de alta qualidade para uma vasta gama de aplicações, de brindes a placas de grande formato.

Gerenciamento de cor e workflow

Como um desenvolvedor de aplicações de software para fabricação de sinalização, impressão serigráfica, decoração de vestuário e impressão digital, a CADlink está promovendo as mais recentes versões de seu software Digital Factory OKI Edition RIP, o qual permite que os usuários gerenciem seus workflows de impressão com maior eficiência.

O software Epson Edge Print para suas impressoras séries S e F será um destaque no estande da Epson. O software suporta a tecnologia Precision Dos da Epson, incluindo seu módulo de meio-tom, tabelas de consulta e combinação de micro-tecelagem.

Substratos

O especialista em auto-adesivo Aslan apresentará o MatalLux ASLAN SE 50 (disponível nas versões Champagne e Platinum), filme sofisticado para aplicações em superfícies inteiras ou em realces seletivos; e o MirrorEffect AntiScratch ASLAN SE 75 (disponível em prata e ouro), apresentando um efeito de espelho de dupla face e alta resistência a arranhões.

Sustentabilidade

Como os fornecedores de tecnologia de impressão seguem adotando práticas mais verdes, o Brand Management Group, parceiro oficial da HP em mídias de grande formato, focará na mais recente solução sustentável da HP para canvas impressos, um grande mercado na indústria de impressão em grande formato.

Roz Guarnori, diretora de exibição da FESPA, comenta: “O melhor Feedback que nós recebemos de nossos visitantes no passado é que eles aprendem algo novo em cada evento da FESPA, e estamos confiantes que eles novamente serão inspirados pelo que estará na feira. A FESPA é conhecida como uma plataforma para inovação e lançamento de produtos, e estamos esperando mais anúncios de nossos expositores antes do início do evento”.

A FESPA Global Print Expo 2019 é a maior feira de impressão na Europa voltada para os mercados de serigrafia, impressão digital em grande formato, impressão têxtil e sinalização. Visite o Messe Munich entre os dias 14 e 17 de maio de 2019 e descubra os recursos disponíveis. Utilize o código FESG902 para fazer o registro gratuito.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil