FESPA Awards 2018 abre inscrições

FESPA Awards 2018 abre inscrições

O FESPA Awards anunciou um novo programa de julgamento para a edição 2018, que celebra as conquistas e inovações dentro das indústrias de impressão e sinalização impressa e não-impressa. Chegando em seu 27º ano, o programa é reconhecido por revelar talentos por todas as áreas da indústria.

Christian M Walter, diretor da Taller de Serigrafia, vencedora em 2018, disse: “Não há melhor propaganda para um estúdio de impressa do que ganhar um prêmio de prestígio como o FESPA Gold Award. Qualquer um que esteja inteiramente convencido de ter feito algo extraordinário deve mandar suas inscrições, uma vez que prêmios são uma grande. Vitrine para o trabalho e habilidades de um impressor”.

O FESPA Awards está aberto para todos os fornecedores de serviços de impressão e sinalização em qualquer parte do mundo, com categorias que abrangem o espectro da indústria da impressão comercial, grande formato e de embalagem até serviço ao cliente e cross-media.

Como nos anos anteriores, os participantes de todas as categorias devem enviar seus trabalhos até o dia 26 de janeiro de 2018. O julgamento vai acontecer no dia 28 de fevereiro e 2 de março por um painel independente de especialistas líderes da indústria.

As inscrições serão julgadas pela técnica, aparência de cor, definição da imagem, complexidade do trabalho, uso e criatividade. A lista completa de critérios da premiação e prazos de julgamento podem ser vistos em: www.fespaawards.com.

São 13 categorias diferentes para inscrição como “Têxtil Impresso Rolo-a-rolo” ou “Produtos de Ponto de Venda”, cada qual com sua técnica, podendo ser produzida com uso de serigrafia, digital, flexo ou qualquer tipo ou combinação, de técnica de impressão.

A lista completa das categorias:

Produtos em Ponto de Venda: Impressão em papel & cartão, incluindo banners de papel & e backlit de papel

Produtos em Ponto de Venda: Impresso em todos os tipos de plástico, incluindo banners plásticos e backlist plásticos + lenticular, impressão de plástico em folhas, flexível ou rígido

Posters, folhas soltas e folhas múltiplas

Serigrafias Originais e reproduções Giclée e Fine Art, livros, brochuras, etc.

Decalques, rótulos impressos, envelopamento de frota, decalques de janela, etc.

Efeito especial: tela impressora sobre offset, digital ou imagens impressas em serigrafia e outras aplicações inovadoras

Efeito especial em camisetas e outras peças de vestuário: bordados, adições de pérolas, metal, circuitos, etc.

Camisetas e outras peças de vestuário: impressão direta, transfers e rolo-a-rolo

Têxtil impresso rolo-a-rolo: decoração em bandeiras, banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis (como bolsas, sacos, cachecóis, gravatas, etc).

Produtos em Vidro, Cerâmica, Metal e Madeira: louça, azulejos, copos, espelhos curvos e planos, impressão direta, decalques, vidro & cerâmica, produtos de madeira & metal, sinalização e objetos.

Impressão direta em produtos em três dimensões: garrafas, canecas, esquis, embalagens, etc.

Sinalização não-impressa: letreiro, placas de neon, escrita de sinais, gravura e sinalização dimensional, acrílicos, vinil não-impresso, etc.

Funcional: discos compactos, cartões de telefone e de crédito, automóveis, discos, placas de identificação, sinalização, medidores, circuitos impressos e interruptores de membrana, circuitos híbridos, RFIDs, células solares, etc.

Fora das categorias, há três categorias separadas: Jovem Estrela, Melhor no Evento e Escolha do Público.

O prêmio Jovem Estrela está aberto para um empregado ou estudante em uma disciplina relacionada à impressão entre 16 e 25 anos. O Melhor no Evento é decidido pelos juízes, por todas as inscrições listadas, para a peça de trabalho que oferece o mais impressionante exemplo de impressão. E o prêmio Escolha do Público é votado online pela comunidade da FESPA. A votação será aberta em cinco de fevereiro de 2018 e fechada um mês depois.

Todas as categorias também serão apresentadas durante a FESPA 2018 em Berlim, na Alemanha, de 15 a 18 de maio, e os vencedores serão anunciados a um público qualificado de especialistas da indústria global de impressão na Noite de Gala da FESPA.

As informações completas estão disponíveis em: www.fespaawards.com. E seja rápido, pois são apenas três meses para inscrição, a data final será em 26 de janeiro de 2018.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil