FESPA anuncia nova edição de seu censo global

FESPA anuncia nova edição de seu censo global

A FESPA está lançando seu terceiro Global Print Census. As primeiras pesquisas foram preenchidas pelos visitantes da FESPA Global Print Expo e da European Sign Expo 2022, que ocorreram nas últimas semanas em Berlim, Alemanha.

A FESPA Digital Printing 2023, que ocorre em São Paulo, também receberá os questionários do FESPA Print Census para que os impressores brasileiros também possam participar e compartilhar suas visões e dados para a pesquisa.

Financiado por meio do programa de reinvestimento Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da FESPA, o objetivo desta pesquisa internacional é fornecer novos insights sobre as tendências do setor e reconhecer os desafios e oportunidades enfrentados por impressores e fabricantes de sinalização pós-pandemia. As descobertas do Censo permitirão à FESPA apoiar melhor seus membros e moldar sua futura oferta de produtos.

A terceira parte desta iniciativa de pesquisa aprofundará as seis áreas principais que emergiram da análise do Censo Impresso de 2018 – otimismo do mercado, mudanças nas demandas dos clientes, a evolução do mix de produtos de grande formato, a importância do investimento em tecnologia digital, o aumento da impressão têxtil e pressões ambientais. Explorar esses mesmos tópicos quatro anos depois permitirá à FESPA avaliar como as tendências de longo prazo estão progredindo.

O FESPA Print Census também visa identificar novos impulsionadores de mudança na indústria, por exemplo, explorando tendências de equipamentos, software e fluxo de trabalho, bem como preços e margens. É importante ressaltar que o relatório buscará entender o impacto da pandemia do COVID-19 nos negócios de impressão e sinalização.

Graeme Richardson-Locke, Chefe de Associações e Líder Técnico da FESPA, comenta: “Na FESPA, nosso objetivo é fornecer educação e inspiração para nossas comunidades para ajudá-las a prosperar. Ao ouvir de nossos membros e visitantes dos eventos mundiais da FESPA sobre como as tendências do mercado estão impactando seus negócios e como a pandemia mudou suas formas de trabalho, podemos obter uma visão clara da realidade comercial para gráficas e fabricantes de sinalização em todo o mundo. mundo e aprofundar nossa compreensão de como o mercado está se diversificando.”

“Isso nos permite adaptar nossos produtos para garantir que, em conjunto com nossas Associações locais, estejamos fornecendo o suporte certo para ajudar nossos membros a serem bem-sucedidos. Fornecer esses serviços à nossa comunidade é mais vital do que nunca e, com uma visão informada do cenário comercial, podemos ajudá-los a tomar decisões informadas para apoiar sua recuperação e crescimento a longo prazo.”

Assim como no Censo de 2018, a Keypoint Intelligence analisará os resultados em nome da FESPA e uma visão geral dos resultados será publicada na FESPA Global Print Expo 2023 em Munique, Alemanha. A análise completa do Censo estará acessível gratuitamente aos membros das Associações Nacionais da FESPA e aos titulares de membros da FESPA Direct Corporate. Os não membros poderão adquirir o relatório do Censo.

A pesquisa do FESPA Print Census está disponível para preenchimento online em www.fespa.com/printcensus/survey em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Outras traduções, incluindo português, também estarão disponíveis. Os visitantes das exposições da FESPA ao longo de 2022 e início de 2023 na Europa, Brasil, Eurásia e México também poderão completar o Censo Impresso no local.

Qualquer participante do FESPA Print Census receberá uma cópia do resumo executivo antes de ser publicado e participará de um sorteio para ganhar entrada gratuita na FESPA Global Print Expo 2023, com duas noites de hospedagem incluídas. Para mais informações sobre o FESPA Print Census, visite: www.fespa.com/printcensus