Equipamento MPX-95, da Roland DG, é usado para customização no mercado de brindes

Equipamento MPX-95, da Roland DG, é usado para customização no mercado de brindes

A Roland DG desenvolveu uma solução que atende, ao mesmo tempo, aos mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se da MPX-95, máquina compacta e versátil que possui dois kits opcionais de acordo com o setor de atuação.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado especialmente para o segmento de brindes personalizados - sejam de consumo ou corporativos - comercializados em quiosques, joalheria e demais estabelecimentos que vendem peças sob demanda. Imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em superfícies metálicas sem fazer barulho e sem deixar resíduos ou odores.

O equipamento é usado em lembrancinhas, pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, medalhinhas para pendurar no pescoço dos animais, garrafas, canecas, peças para datas comemorativas, pen drives, porta-chaves, placas de troféus, isqueiros, talheres e porta-trecos.

"Acessível e fácil de operar, é ideal para usuários de todos os níveis de experiência” comenta Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil e incrível precisão”, completa.

Já o Kit DPM é específico para profissionais da área da saúde que atuam com gravação de códigos de barras e números de segurança ou até mesmo logos e nomes, visando personalizar os instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para fins de rastreabilidade e de segurança do paciente. Lendo-se o número de controle é possível saber quem é o fabricante, a referência do item ou data de validade. Permite o gerenciamento desses instrumentos, incluindo disponibilidade de estoque, localização, histórico de uso e registros de manutenção.

Imprime até 26 dígitos dentro de uma área tão pequena quanto um milímetro quadrado. “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”, finaliza o executivo.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, incluindo aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves como ouro, prata, cobre, níquel e alumínio em alta velocidade.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil