Embalagem em papel e cartão: inspire-se com o FESPA Awards!

Na premiação FESPA Awards, uma das categorias é embalagem em papel e cartão, para que as empresas de impressão mostrem o que vêm criando em embalagens especiais e diferenciadas

Embalagem em papel e cartão: inspire-se com o FESPA Awards!

Estamos falando há um tempo aqui na FESPA Digital Printing sobre as possibilidades que a impressão, como a digital em grandes formatos, pode oferecer aos proprietários de equipamento. Além da comunicação visual, decoração e, agora, até as embalagens entram no jogo para se diferenciar da concorrência.

Na premiação FESPA Awards, uma das categorias é embalagem em papel e cartão, para que as empresas de impressão mostrem o que vêm criando em embalagens especiais e diferenciadas. Vamos conferir quais foram as premiadas no FESPA Awards 2025?

 

Prêmio Ouro

HACOCOROKO: COLOQUE SEU CORAÇÃO NA CAIXA
Por SAKAWA PRINTING do JAPÃO

Estas caixas de presente personalizadas, feitas sob encomenda para homenagear os animais de estimação da família ou "UCHINOKO", contêm presentes personalizados. A impressão foi feita com Agfa Jeti MIRA LED UV e permitiu personalização texturizada em relevo e decoração com verniz transparente. A placa E-Flute foi gravada em relevo cego e cortada no formato desejado com a tecnologia CAD Zund.

 

Prêmio Prata

CALENDÁRIO ONIGIRI DE TÓQUIO TSUKIJI 2025
Por Ichikudo Printing do JAPÃO

O calendário refinado foi inspirado no onigiri de frutos do mar, famoso petisco japonês. Cada mês tem seu próprio design, impresso em offset UV de 4 cores com verniz serigrafado seletivo e gravado em relevo antes do corte. Os componentes foram embalados em papel texturizado impresso em cores com datas do calendário para simular o envoltório de nori (alga marinha), que incorporou um suporte dobrável para exposição na mesa. A embalagem foi apresentada em uma caixa de apresentação offset de 2 cores com verniz fosco.



Prêmio Bronze

LANCÔME - EMBALAGENS DE LUXO
Por La Unión, UILMAC do MÉXICO

A embalagem foi impressa em uma impressora plana Heidelberg, com processo de 4 cores, papel couchê de 150 g/m2, antes de receber laminação fosca, verniz UV localizado e foil block na cor preta. O cliente exigiu o registro perfeito das técnicas de impressão e especificou a ausência de ímãs para fechar a caixa. Uma aba SBS foi utilizada para garantir um bom fechamento e os insertos internos com micro-caneluras foram projetados para acomodar produtos cosméticos em uma variedade de formatos complexos.

March, 2027
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil