Concurso de fotografia panorâmica impressa é apoiado pela Epson

Concurso de fotografia panorâmica impressa é apoiado pela Epson

O concurso Epson International Pano Awards 2022 está com inscrições abertas para fotógrafos profissionais e amadores concorrerem a prêmios com valor total de US$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil), incluindo somas em dinheiro e equipamentos de ponta desenvolvidos pela Epson. Esta é a 13ª edição do concurso, considerado o maior evento dedicado à arte da fotografia panorâmica.

As obras vencedoras serão avaliadas pelo corpo de jurados integrado por fotógrafos e profissionais renomados no mercado. Dependendo da categoria, os autores das imagens receberão equipamentos dedicados a impressão de fotografias, pôsteres e fine arts, como a Epson SureColor P7070 a Epson SureColor P5070 e o projetor de imagens ultrafino Epson EB-1795F.

Para concorrer, fotógrafos profissionais ou amadores, de qualquer parte do mundo e de qualquer idade, precisam se inscrever pelo site do Epson International Pano Awards, escolher participar do torneio Aberto ou Amador, enviar as imagens panorâmicas (especificações mais abaixo) em uma das categorias: Natureza / Paisagens, Construções / Arquitetura ou Realidade Virtual / 360º. É cobrada uma taxa de inscrição em dólares por cada imagem enviada. O prazo final é o dia 11 de julho, mas quem se candidatar até 27 de junho terá 20% de desconto para o envio de cinco ou mais fotos na mesma categoria. O site é: https://thepanoawards.com.

Apesar das dificuldades enfrentadas em todas as partes do mundo, durante a pandemia, o concurso do ano passado superou as expectativas e recebeu 5.378 imagens inscritas, de autoria de 1.245 fotógrafos localizados em 97 países diferentes.

Especificações e jurados

As especificações para fotografias panorâmicas de acordo com a organização têm as seguintes medidas: para a categoria profissional e amadora, as imagens devem ter exatamente 3.000 pixels no lado maior e o máximo de 1.500 pixels no lado menor. Para a categoria Realidade Virtual / 360º, as medidas são exatamente 6.144 pixels e 3.072 pixels no lado menor.

O corpo de jurados do Epson International Pano Awards de 2022 é formado por alguns dos maiores fotógrafos e profissionais em atuação no mundo, como Erin Babnik, Dudley Edmondson, Adam Williams, Isabella Tabacchi, Bill Bailey, Chris Collacott, Aaron Spence, Justin Majeczky, Andreas Paehge, Jason Denning, Thomas Erh, Tim Shields e Juan Pablo de Miguel.

“A Epson orgulha-se de apoiar estes fantásticos prêmios e os fotógrafos maravilhosamente talentosos que os disputam. Não é novidade que a Epson tem uma longa, rica e bem-sucedida história na indústria fotográfica com fotógrafos de todos os níveis. Como empresa, a paixão pelas imagens faz parte da nossa identidade, e estamos muito comprometidos com esse setor. Estamos ansiosos para ver as imagens vencedoras desta edição”, diz Ana Pugina, Gerente Regional de Marketing da Epson.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil