Campanha usa impressão para incentivar o distanciamento social no metrô

Campanha usa impressão para incentivar o distanciamento social no metrô

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a empresa Sanrio, iniciou uma campanha de conscientização com Hello Kitty e Amigos com dicas de prevenção e bem-estar.

A impressão teve papel fundamental nas ações relacionadas à COVID-19 dessa campanha de conscientização que está sendo realizada em algumas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, sobre a importância do distanciamento social, cuidados e bem-estar de uma forma lúdica.

Nas estações Fradique Coutinho e Moema foram instalados painéis que trazem os personagens ilustrando dicas de como lavar as mãos corretamente, como colocar a máscara de proteção com segurança, a importância de manter 1,5 metro de distância entre as pessoas em locais públicos, entre outras ações. Em julho, a mostra também será transferida para a estação Campo Belo.

Já nas estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Capão Redondo, além da aplicação de painéis de comunicação, a campanha traz adesivos personalizados com os personagens em diversas áreas das estações (entradas, bancos e painéis). As instruções aplicadas nas entradas destacam a medida ideal de distância entre as pessoas. Já nos bancos que ficam nas plataformas das estações, desenhos dos personagens com mensagens divertidas, como "Atenção! Assento ocupado pela Hello Kitty", foram colocados de forma intercalada para incentivar que os usuários respeitem o intervalo de um banco ao sentar.

"Para a Sanrio é muito gratificante poder atuar ativamente em um período tão delicado como este trazendo informações sobre distanciamento social, cuidados, bem-estar e solidariedade de uma maneira leve e lúdica por meio de nossos personagens", afirma Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.