Parceiros da Xaar apresentam as primeiras impressoras de ladrilhos Xaar 1001 GS12 na Tecnargilla 2012

Parceiros da Xaar apresentam as primeiras impressoras de ladrilhos Xaar 1001 GS12 na Tecnargilla 2012

A Xaar, líder mundial na tecnologia de impressão cerâmica digital, anuncia o lançamento das primeiras impressoras de ladrilhos Xaar 1001 GS12 disponíveis para comercialização na Tecnargilla 2012. A Xaar 1001 GS12, que vem juntar-se à Xaar 1001 GS6 líder de mercado, foi concebida a pensar nos requisitos específicos do setor da cerâmica.

Muitos dos principais fabricantes de equipamento de decoração de ladrilhos optaram por desenvolver novas máquinas utilizando a mais recente cabeça de impressão da Xaar, pois oferece benefícios consideráveis ao nível da qualidade e da produtividade. A Intesa-Sacmi, a KERAjet, a Projecta SiTi B&T e a TecnoFerrari irão apresentar na exposição deste ano as primeiras impressoras a incluírem a Xaar 1001 GS12.

Até a data, a cabeça de impressão Xaar 1001 GS6, com provas já dadas, tem sido a cabeça de impressão de eleição para os fabricantes de impressoras de ladrilhos e os produtores de ladrilhos de todo o mundo, pois nenhuma outra cabeça de impressão oferece o mesmo nível de fiabilidade e qualidade de impressão. A Xaar 1001 GS6 faz sair gotas de 6-42 picolitros dinamicamente variáveis, que a tornam ideal para imprimir tonalidades pálidas e detalhes finos. A nova cabeça de impressão Xaar 1001 GS12 fornece gotas de tinta maiores de 12-84 picolitros para oferecer o dobro da intensidade da cor para efeitos mais fortes no ladrilho. Em alternativa, os utilizadores podem optar pelo dobro da velocidade da linha para aumentar a produção. A opção é deles. Ambas as cabeças de impressão conseguem atingir uma impressionante reprodução dos materiais naturais, como mármore e granito, bem como novos desenhos altamente decorativos e criativos.

A fiabilidade ímpar da Xaar 1001 é conseguida com recurso à tecnologia TF Technology(TM) da Xaar, uma abordagem única de recirculação da tinta reforçada por 54 patentes em todo o mundo. Apesar das reivindicações de outros fabricantes de cabeças de impressão relativamente à recirculação da tinta, nenhuma outra cabeça de impressão atual consegue oferecer o mesmo nível elevado de fluxo disponibilizado pela tecnologia TF Technology(TM) da Xaar para uma maior eficácia na remoção das bolhas de ar e das partículas e no controle térmico da cabeça de impressão. Isto garante uma fiabilidade única, menores requisitos de manutenção e uma surpreendente qualidade de impressão, mesmo nos ambientes industriais mais rigorosos.

Os visitantes da Tecnargilla podem ver as primeiras impressoras disponíveis no mercado a utilizarem a cabeça de impressão Xaar 1001 GS12, bem como exemplos de ladrilhos produzidos com esta cabeça de impressão.

A Intesa-Sacmi (Hall B1) apresenta na exposição a COLORA Série HD2, de segunda geração e elevada definição, equipada com a Xaar 1001 GS12. As novas funcionalidades da COLORA HD2 incluem: novos sistemas de fornecimento e reciclagem de tinta, processos de limpeza mais eficazes e novo software de controle e gestão da máquina. Os utilizadores podem optar pelo modelo de impressora de 6 cores, adequada para larguras de impressão entre 697 a 1675 mm e com um desempenho de 48 m/min.

Os sistemas modulares KERAjet K700 e K1400 (Hall D2), com até 12 barras de cor, imprimem de forma rápida e com uma repetição exata. Para além da cabeça de impressão Xaar 1001 GS12, a KERAjet integra inúmeras funcionalidades, como um sistema de circulação da tinta integrado, auto-limpeza automática e utilização otimizada da tinta, para garantir a máxima eficiência e um rápido retorno sobre o investimento. "Pode confiar na Xaar para fornecer um desempenho de elevada qualidade e a nova cabeça de impressão oferece novos níveis de produtividade e benefícios comerciais para os nossos clientes," afirma Juan Carlos Garcia, Diretor de vendas, KERAjet.

A Projecta SiTi B&T (Hall A3) equipou as EVOSEVEN Plus, EVOFIVE Plus e a nova EVOTHREE Plus com a nova cabeça de impressão Xaar 1001 GS12 para oferecer mais velocidade e maior intensidade, entre 3 a 7 cores. Estas impressoras estão igualmente disponíveis para ladrilhos de maior dimensão, com uma largura de impressão de até 1,33 m.

A TecnoFerrari VivaJet (Hall B2) de passagem única está disponível com a opção de até 8 barras de cores em três modelos disponíveis e imprime a uma velocidade de até 70 m/min. Os utilizadores podem escolher a variante GS6 ou GS12 da cabeça de impressão Xaar 1001 suportada pelos novos componentes electrónicos Xaar para oferecer o máximo desempenho. "A cabeça de impressão Xaar 1001 GS12 é o novo padrão de mercado em termos de decoração digital," afirma Alberto Annovi na TecnoFerrari. "Não só fornece mais tinta ao ladrilho para produzir tons mais fortes, como os fabricantes de ladrilhos também podem beneficiar de uma maior eficiência, flexibilidade e fiabilidade da produção."

Finalmente, dois outros dos principais fabricantes de impressoras de ladrilhos, a Hope e a Meijia (que não estão em exposição na Tecnargilla), irão oferecer igualmente aos seus clientes a flexibilidade de utilizarem a Xaar 1001 GS6 ou GS12 nas suas impressoras, dependendo dos seus requisitos específicos em termos de decoração e produção.

"Nenhuma outra cabeça de impressão consegue oferecer o mesmo elevado nível de produtividade da máquina que a Xaar 1001. Trata-se de um importante aval o fato de oito dos principais fabricantes mundiais de impressoras digitais estarem rapidamente a aproveitar as maiores velocidades de impressão ou a maior densidade da cor oferecidas pela nova cabeça de impressão Xaar 1001 GS12," afirma Mark Alexander, Diretor de Marketing. "Os seus clientes irão beneficiar de níveis máximos de produtividade e, consequentemente, de um retorno mais rápido sobre o investimento."

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil