FESPA Digital Printing 2027 | March 01-04 | Expo Center Norte, São Paulo, Brazil
Notícias

Ampla ministrou palestras durante FESPA Brasil Fórum em Curitiba

Redação FESPA Brasil

19 Nov 2018

Ampla ministrou palestras durante FESPA Brasil Fórum em Curitiba

Foto: Ricardo Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA, Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, e Sidnei Marques, sócio-diretor de operações da AMPLA // Crédito: Paulo Pedroso

A Ampla Impressoras Digitais foi a Patrocinadora Gold do FESPA Brasil Fórum em Curitiba, evento no dia seis de novembro em Curitiba (PR). Estiveram presentes no evento como porta-vozes da Ampla Ricardo Lie, sócio-diretor de novos negócios, e Sidnei Marques, sócio-diretor de operações.

Ambos realizaram palestras dentro da programação oficial do evento: Sidnei Marques apresentou o tema “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)” e Ricardo Lie falou sobre “Indústria 4.0 - Como preparar sua empresa para esta revolução”. Ambas as palestras fizeram parte da programação oficial do FESPA Brasil Fórum.

O objetivo da palestra “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)” foi de oferecer aos empresários uma ferramenta bastante prática, baseada em dados e fatos concretos, que irá apoiá-los de forma objetiva no planejamento e na tomada de decisão de novos investimentos para suas empresas. “Não se trata apenas do preço isolado do equipamento, mas do TCO - Total Cost Ownership (Custo Total de Propriedade), que envolve fatores como gastos operacionais e de materiais requeridos (insumos como tinta, substrato, GGF – gastos gerais de fabricação com melhor eficiência), assim como gastos e valor de descarte . É preciso avaliar qual é o custo real por metro de impressão”, declarou Sidnei Marques, que discorreu sobre as diversas variáveis que devem ser consideradas pelo empresário do segmento de impressão digital ao avaliar o custo de aquisição de um novo equipamento.

Na palestra “Indústria 4.0 - Como preparar sua empresa para esta revolução” abordou temas como ‘Qual o significado da Indústria 4.0?’; ‘A evolução da Indústria, de 1.0 a 4.0’; ‘Tendências do consumidor e do ambiente e seu impacto na Indústria’; ‘Tecnologias da Indústria 4.0’; ‘Estratégia e Roadmap para a Indústria 4.0’, entre outros. Ricardo Lie declara: “Não é possível comprar e implantar a Indústria 4.0 sem que a empresa tenha cultura de inovação. É preciso moldar a cultura e focar as estratégias ”. E conclui: “Novos modelos de negócios também são parte da Indústria 4.0”. Ao final das palestras a Ampla sorteou aos convidados presentes um kit de tintas genuínas Ampla e uma conversão de impressora digital gratuita.

Para Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil: "A presença da Ampla como patrocinadora do FESPA Brasil Fórum 2018 foi de extrema importância e veio ao encontro das diretrizes da APS e FESPA, que sempre acreditam no crescimento sustentável do nosso mercado. Em palestra apresentada por seus diretores Ricardo Lie e Sidnei Marques, o tema: "Indústria 4.0" e “Como fazer o planejamento correto de custo” foram essenciais para que o profissional compreenda o valor de seu equipamento e tenha mais eficiência e lucratividade em sua empresa. Nós da FESPA Brasil estamos honrados em ter a Ampla como nosso parceiro e acreditamos que juntos ainda vamos fazer muito para nossa indústria!"

Redação FESPA Brasil

Equipe editorial dedicada a cobrir as principais novidades do mercado de impressão digital, sinalização e comunicação visual no Brasil e no mundo.

Posicione sua marca no momento em que as decisões são tomadas