Blumenau recebe Fórum FESPA Digital Printing

Blumenau recebe Fórum FESPA Digital Printing

O Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição para oferecer ao empresário brasileiro de impressão um conteúdo de qualidade sobre tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing. Em Blumenau, será no dia 25 de novembro, das 9h às 12h, com a discussão do tema “A evolução da produção têxtil digital”.

Alexandre Keese, Diretor da FESPA Digital Printing, mostrará como o ciclo de produção da indústria da moda ao redor do mundo vem se transformando, com novas tendências, processos inovadores e a introdução de tecnologias de impressão digital que agregam oportunidades e fazem deste o momento perfeito. Segundo dados da mais pesquisa sobre impressão digital mundial, o FESPA Print Census, produtos têxteis impressos digitalmente apresentaram crescimento superior a 25% nos últimos 4 anos.

No Fórum, o participante vai conhecer o presente e futuro da indústria da moda, e como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo. Da produção de uma coleção completa até a criação de produtos e itens que hoje podem ser 100% personalizados e sob demanda, as mudanças atendem uma nova forma de consumo com muitos desafios a serem enfrentados - e que tem na produção digital uma grande aliada.

Além da sustentabilidade, assunto de extrema importância, outro ponto de destaque é o impacto da impressão digital na logística da indústria da moda. O que hoje configura-se como produção e então distribuição, inverte a regra do jogo ao gerar a demanda, que em seguida dá o start para a produção, distribuição e como benefício há a redução drástica de estoques e produtos encalhados ou investimentos alocados de forma errada.

O evento terá também a palestra de Felipe Simeoni, gerente de Marketing e Inteligência e Mercado na Global Química & Moda. Com o tema “Inove, Imprima e Impressione”, Simeoni fala sobre como destacar e multiplicar resultados com impressão digital, e como mudar a forma de produzir e de comercializar produtos, introduzindo modelos de personalização, ganhando qualidade e rapidez nos processos.

Adriano Vieira, Business Developer Textile e responsável no Brasil pela linha de equipamentos têxteis da Durst, vai falar de “Pigmento digital como ferramenta de sustentabilidade”. No atual cenário mundial da indústria têxtil como a segunda indústria mais poluidora, a estamparia digital cada vez mais avança como uma opção mais sustentável. Adriano vai falar sobre como a Durst acredita e investe no aprimoramento das tecnologias de impressão digital com tinta pigmento, como a melhor ferramenta de sustentabilidade na estamparia têxtil.

Em Blumenau, o Fórum FESPA Digital Printing acontece no Himmelblau Palace Hotel e tem o Patrocínio Platinum de Global Química & Moda, Patrocínio Gold de Roland e BR Group e Patrocínio Silver de BG Soluções e SAi. A iniciativa ocorre também em São Paulo, no dia 03 de dezembro, com o tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”.

O evento é organizado pela APS Eventos Corporativos, realizadora da FESPA Digital Printing, onde o 4º Fórum FESPA Digital Printing terá o seu encerramento, de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições já estão abertas em: www.fespadigitalprinting.com.br/forum.