As ações promocionais estão a todo vapor para divulgar o filme Superman, da DC Studios, que estreia em julho nos cinemas pelo mundo. A criatividade está presente tanto em elementos impressos como no pensamento diferenciado em comunicação visual. Vamos falar aqui de algumas:
Em Londres, uma escultura de 3,3 metros foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do edifício The Shard, o mais alto da cidade. A estrutura foi criada em resina e montada na plataforma superior do prédio, e depois levada até a vértice da torre durante a madrugada.
Foram 4 meses de projeto, envolvendo 20 profissionais e mais de 2 mil horas de trabalho. O diretor do filme, James Gunn, fez a divulgação em suas redes da campanha, que contou até com helicóptero passando pelo local como se fosse do jornal Daily Planet.
Até os cães foram lembrados nesta ação aqui no Brasil. Em parceria com a marca de ração GoldeN, foi lançada a GoldeN Cookie Krypto. A edição limitada para cães adultos tem sabor de morango, blueberry e banana. Na embalagem flexível, aparece o Superman e seu cão Krypto ao lado. O produto é como um cookie para cães com a inconfundível marca do Superman.
Para divulgar o lançamento de um dos trailers, uma ação ocorreu na Estação da Sé no metrô de São Paulo. Foi uma ação de mídia Out of Home com o escudo do Superman aparecendo nos telões por toda a estação. A mesma ação foi feita ao redor do mundo.
Além dos tradicionais baldes de pipoca e copos de refrigerante, quem for à pré-estreia em alguns cinemas vai receber lindos brindes impressos exclusivos. Entre eles, um Ticket colecionável, postais e um pôster do Superman. Aliás, o copo nas salas UCI terão um detalhe especial, podendo ver o Superman através do símbolo estampado no copo.