XAAR lança cabeça de impressão para grandes formatos

XAAR lança cabeça de impressão para grandes formatos

A Xaar, conceituada fabricante de cabeças de impressão para impressoras inkjet industrial, lançou mais dois novos produtos em escala de cinza à sua família Xaar Proton, com faixa de impressão ampla: 53,7mm. A Xaar Proton 15 e a Xaar Proton 15+ oferecem gotas de 15 picolitros em alta velocidade.

Essas novas cabeças de impressão, combinadas com a Xaar Proton 35 e a Xaar Proton 60 binárias, foram desenvolvidas para gráficos internos e externos de alta qualidade. Com isso, os fabricantes de impressoras poderão aumentar a sua linha de produtos, combinando produtividade e qualidade de impressão e um custo de desenvolvimento de impressoras reduzido.

Com a utilização da tecnologia XaarDOT, exclusiva tecnologia de otimização de gotas, a cabeça Xaar Proton 15 imprime em modo binário ou em escala de cinza. No modo de escala de cinza, é possível se obter gotas de 15, 30 e 45 picolitros simultaneamente, o que permite a combinação de detalhes delicados com tons suaves. Já no modo binário, uma imagem pode ser impressa utilizando-se um tamanho de gota único, selecionado entre as opções dessa faixa. Dessa forma, a cabeça de impressão Xaar Proton 15 atende a uma grande variedade de aplicativos gráficos internos e externos.

A Xaar Proton 15+ tem como principal diferenciação o controle de temperatura da tinta interna, que permite o profissional impressor trabalhar com uma variedade ainda maior de tipos e viscosidades de tinta. Além disso, o controle de temperatura permite uma homogeneidade na qualidade da impressão, especialmente em locais onde a temperatura ambiente pode variar durante o dia ou de estação para estação.

A Xaar Proton 15 conta com a mais recente tecnologia Xaar: bicos a laser individuais, velocidades otimizadas das gotas de tinta e o moderno design do atuador "chevron" da Xaar foram combinados para oferecer formação de gotas eficiente e consistente. O resultado: alta qualidade de impressão. Além disso, a integração de componentes eletrônicos on-board inteligentes reduz os custos com desenvolvimento e o tempo de entrada no mercado para os desenvolvedores de impressoras.

Esses dois novos produtos serão apresentados pela primeira vez na Shanghai International Advertising & Sign Technology & Equipment Exhibition - de 11 a 14 de julho de 2012 em Xangai, na China - no stand da Xaar (Hall N5/001). Essas são as estrelas da Xaar nessa feira, e os visitantes ainda poderão ver impressoras acionadas pelas cabeças Xaar Proton 15. "Nosso objetivo é levar aos fabricantes de impressoras, e a seus clientes, uma grande opção de cabeças de impressão sofisticadas, mas econômicas, para que eles possam escolher a melhor tecnologia para seus aplicativos específicos", afirma Mark Alexander, Diretor de Marketing da Xaar. "As novas cabeças de impressão Proton 15 da Xaar foram desenvolvidas com a colaboração de nossos clientes e incorporam a tecnologia mais recente da Xaar para garantir uma excelente qualidade de impressão", finaliza.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil