Tecnologia HP Látex confere novo visual à pediatria da Santa Casa de Itapeva

Tecnologia HP Látex confere novo visual à pediatria da Santa Casa de Itapeva

A agência de comunicação Miolo, em ação voluntária, utilizou a tecnologia HP Látex para dar vida à Unidade de Pediatria da Santa Casa, em Itapeva, interior de São Paulo. Graças à tinta sem solventes desenvolvida pela HP, os adesivos de personagens lúdicos criados pela agência proporcionaram um ambiente mais alegre e acolhedor, além de fazerem referência aos profissionais que atuam na assistência terapêutica dos pacientes.

Graças à tecnologia HP Látex, os adesivos não apresentam riscos de contaminação ou prejuízo à saúde dos pacientes, visto que são anti-mofo, anti-bolor e à base d’água.

Além da criação, a agência Miolo também foi responsável pela impressão, com auxílio de uma HP Látex 360, e instalação. "Quando a Miolo decidiu abrir a empresa de comunicação visual, a questão ambiental foi levada em conta, portanto optamos pela aquisição de uma impressora de maior custo, porém com mais benefícios. A HP Látex 360 usa tinta à base de água, ou seja, não tem solventes poluentes. Assim, podemos criar materiais para serem utilizados por todos, inclusive crianças, pessoas sensíveis a tinta e até mesmo em hospitais”, explica o proprietário da agência, João Vincenzo.

“A HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”, comenta Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil.

De acordo com a diretora técnico-administrativa da Santa Casa, Vanda Vitoria Carneiro de Santana, o ambiente influencia diretamente na recuperação do paciente. Deste modo, as novas imagens que passaram a integrar o local tornaram-no mais agradável para as crianças.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil