Sublimação & Transfer - sua grande oportunidade de negócio

Sublimação & Transfer - sua grande oportunidade de negócio

Está sem trabalho e quer investir em um negócio novo, mas que seja amplo e tenha uma grande oportunidade de crescimento? Invista no mercado de sublimação & transfer! Mas, se você quer começar nesse mercado é válido ouvir o que diz Alex Falcão, especialista em sublimação e diretor da ComunidadeWEB: “Primeiro o conhecimento, depois os equipamentos”. Ou seja, entenda todo o processo, conheça o mercado que está entrando e depois invista.

Preparamos juntos com Alex Falcão infográficos que mostram o processo de produção de caneca, squeeze, chinelo e camiseta.

A dica mais valiosa que podemos dar para você é: estude o mercado que você vai investir. Faça um intenso estudo sobre todos os equipamentos disponíveis hoje, os substratos existentes, como fazer a venda da forma mais correta, como precificar o seu material com um valor justo, como fazer a divulgação das produções e muitas outras ações, afinal, entrar nesse mercado novo (para você) é ser dono do seu negócio, e não se esqueça é o seu esforço que vai fazer o seu sucesso, que vai fazer a sua empresa dar certo.

Mesmo que faça todos os passos acima, podem aparecer problemas, afinal há quem adquira ótimos equipamentos, faça todo o processo certinho, busque os melhores insumos, mas não tem boas vendas, não sabe divulgar da melhor forma ou para o público certo seu produto e isso acaba fazendo com que as vendas não tenha o resultado esperado.

Por isso, é considerado que o “próximo passo” seja: Agregar Valor! Isso, agregue valor, esse mercado precisa de um investimento inicial relativamente baixo comparado com outros que precisam de um investimento bem alto geralmente no início. Então, por ser um investimento mais baixo, muitos resolvem entrar, porém muitas pessoas não sabem como continuar lucrando.

E como eu agrego valor nesse mercado de sublimação & transfer? Separamos algumas dicas:

  • Preze pela qualidade

Qualidade é sempre o primeiro passo para fazer o seu negócio lucrar, além de fidelizar clientes. Receber um item bem feito faz a diferença, você sempre vai acabar usando, seja caneca, camiseta, caneta ou qualquer outro item.

  • Seja criativo, pense além

O seja criativo pode ser uma coisa simples, como um embrulho bonito acompanhando o seu item de sublimação. São pequenos detalhes criativos que fazem toda a diferença ao olhar do seu consumidor, ele vai voltar a comprar com você por saber que você pensa no produto como um todo e que ele não vai ter o trabalho de ir atrás de algo para complementar o produto comprado.

  • Aumente seu Portfólio

Oferecer mais opções ao seu cliente não quer dizer deixar a qualidade de lado. A qualidade precisa permanecer, porém é importante você ir além do que o mercado oferece, buscar novas possibilidade para trazer para o seu portfólio. Exemplo: a possibilidade de sublimar em vinil sublimático, um adesivo preparado para sublimação, pode te abrir portas para inserir novos produtos com superfície lisa.

  • Faça artes originais

Pensar em sublimação & transfer é pensar em arte bem feita acompanhando, por isso estude, corra atrás de como fazer de maneira correta. Tem ótimos programas no mercado é só você escolher o que melhor se adapta ao seu gosto e necessidade. Ser original nesse mercado é um grande diferencial.

  • Inspire-se

A internet nos abre um enorme leque de inspirações criativas para o mercado de sublimação & transfer. O importante é se inspirar em quem está fazendo direito. Mas não copie, use exemplos para fazer algo diferente.

  • Divulgação é tudo

Que adianta ter trabalhos incríveis, originais e bem produzidos se ninguém vê ou até se não sabem que foi feito por você? Nada, né?! Então, faça a divulgação, isso é imprescindível no mercado de sublimação & transfer. Use e abuse das redes sociais, dos amigos, dos clientes que gostam do seu trabalho para te indicarem, enfim, você só vai crescer se aparecer nesse mundão.

Essas foram apenas algumas dicas, mas são dicas que devem ser guardadas e seguidas todos os dias se deseja dar o próximo passo para fazer o seu negócio crescer. E para você que ainda não começou mas está pensando pegue essas dicas e comece o seu negócio aplicando-as, mas não se esqueça: Conhecimento é a base de tudo!

  • Ilha da Sublimação

E, para ampliar o seu conhecimento, a FESPA Digital Printing 2020, em parceria com a ComunidadeWEB, promove dentro da feira a Ilha da Sublimação. Será o momento de acompanhar três dias de palestras sobre o mundo da sublimação & transfer, com o compartilhamento de dicas, técnicas, bons exemplos, debates sobre o mercado e a exposição dos melhores produtos. Uma oportunidade única de dar um salto de qualidade na sua empresa!

Todo o conteúdo da Ilha da Sublimação é gratuito!

Anote na agenda para visitar a feira e ter acesso ao espaço da Ilha: a FESPA Digital Printing acontece de 24 a 27 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Venha viver essa experiência, aprender, anotar tudo que for possível para fazer o seu negócio crescer se inscrevendo em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil