Starlaser e GSE anunciam parceria no Brasil

Starlaser e GSE anunciam parceria no Brasil

A Starlaser anuncia uma nova parceria com a empresa holandesa GSE, especialista na fabricação de soluções para controle e economia de tinta em processos de impressão.

A nova parceria, além de ampliar o portfólio de parceiras comerciais da Starlaser, também aprofunda a entrada da empresa no segmento gráfico.

“A Starlaser tornou-se conhecida pela representação de marcas que disponibilizam soluções que se encontram na pré-impressão das gráficas. Agora, com a GSE, colocamos à disposição do mercado brasileiro tecnologias que permitem, também, otimizar os processos de impressão por meio do gerenciamento de tinta”, explica Sidney Silveira, diretor da Starlaser.

Voltadas para os segmentos Flexo e de Rótulos, as soluções de dosagem de tinta GSE permitem aplicações manuais ou automatizadas, dependendo da demanda da produção e do perfil do cliente – baixa ou alta produção.

Os dosadores da tinta da série Colorsat Match são sistemas flexíveis indicados para lotes pequenos, com máximo de 20 válvulas, componentes em tanques internos e tonéis externos (este último, opcional), pode trabalhar com tintas UV ou base d’água, e opera com alta precisão de dosagem.

Já a série Colorsat Swift possui as configurações básicas do modelo Match, porém, pode armazenar componentes em painéis cascata, tonéis ou IBC’s, trabalha com tinta UV, base d’água e solvente, e permite dosagem em recipientes de um a 10kg.

Por sua vez, o Colorsat FCS é uma solução econômica para controle de tinta para aplicações Flexo, Gravura, Offset, etc. É acompanhado pelo software IMS e é flexível o bastante para permitir o uso de várias configurações para formulação de cor, código de barras e embalagem. Possibilita, ainda, atualização do sistema conforme as necessidades de produção aumentem, apresentando um custo inicial de investimento bastante atrativo.

Para impressores de embalagens, está disponível também o dosador Colorsat Slim, com máximo de 20 válvulas, suporte a recipientes de no máximo 25 kg, e ajuste flexível de layout para se adaptar ao posicionamento dos componentes.

E, para altos volumes, a GSE disponibiliza o Colorsat Compact, com no máximo 32 componentes, mais dois componentes complementares, e que pode trabalhar com tintas base d’água, UV ou solvente, em tonéis ou IBC’s, dosando componentes em recipientes de até 200 kg. Trata-se da mais rápida dosadora do mercado.

Para limpeza, a série completa da GSE ainda inclui a lavadora de baldes Colorclean Indigo, ideal para limpeza de tintas base d’água que conta com sistema totalmente automatizado de aço inox e dispositivo para economia de água.

Por fim, por meio do software IMS, pode-se realizar facilmente, por meio de uma interface simples e amigável, gerenciamento de retornos de tinta, importar formulações, emitir relatórios, estabelecer níveis de autorizações e integrar-se a sistemas como Gretag, X-Rite, ERP etc.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil