SPGPrints destaca soluções em impressão digital têxtil na FESPA Brasil 2016

SPGPrints destaca soluções em impressão digital têxtil na FESPA Brasil 2016

A SPGPrints vai demonstrar soluções completas para todos os segmentos do mercado de impressão digital têxtil durante a FESPA Brasil 2016, melhor feira de comunicação visual, estamparia digital, grandes formatos e sinalização da América Latina, que ocorre de 6 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa fez parte do time de expositores da FESPA Brasil 2015 e comprovou a força da feira: "Em 2015 participamos pela primeira vez e observamos o quanto foi importante para a SPGPrints estar presente nesse evento, uma vez que o mercado digital está crescendo e estamos inseridos nesse contexto, com equipamentos e insumos. Automaticamente mantemos nossa posição em participar em 2016", relata José Maria Alves, diretor da SPGPrints.

A SPGPrints possui soluções para todos os segmentos do mercado de impressão digital têxtil. "Oferecemos uma gama completa de tintas para impressoras digitais, que se adequam em todas as cabeças de impressão existentes no mercado (Epson, Ricoh, Kyocera, etc.), além de todas as impressoras têxteis digitais da SPGPrints, com destaque para as recém-lançadas PIKE (single pass) e Javelin (scanning), que possuem um novo sistema de impressão para elevados volumes de produção, capazes de imprimir 13 milhões de metros lineares por ano. Em serviços, temos um time de especialistas em aplicações de processo de impressão têxtil, que agregam suporte diferenciado às vendas a cada unidade de negócios da SPGPrints Brasil, com desenvolvimento de importantes trabalhos de aplicação técnica", explica o diretor da SPGPrints.

Na visão de José Maria Alves, a área de estamparia digital é um nicho que merece destaque: "O mercado de impressão digital têxtil no Brasil cresce dois dígitos ao ano (acima de 20%). Entretanto, não representa mais do que 5% do mercado de impressão têxtil atual. Temos uma oportunidade de diferenciação, agregar valor ao cliente final e com flexibilidade na impressão de pequenos lotes".

Aquisição

Recentemente, a SPGPrints adquiriu a Imagecor Tecnologia Digital. Para o diretor da SPGPrints, tal aquisição traz para a empresa um novo momento de expansão no segmento de gravação de cilindros. "Ela transformará o grupo brasileiro, o qual é responsável por toda América Latina, em um dos maiores gravadores de cilindros do mundo e nossos atuais e futuros clientes só têm a ganhar com isso. Estamos no mercado há seis décadas, somos líder mundial em soluções de impressões gráficas e têxteis, e reconhecidos especialmente pela alta qualidade e tecnologia de nossos produtos. Com essa aquisição, teremos ainda mais espaço no mercado do Sul, oferecendo produtos para um número maior de clientes. Considero a aquisição um grande passo. Essa união de sucesso demonstra a nossa entrega e dedicação aos clientes como também renova em nós o compromisso com os mais altos padrões de respeito, qualidade e inovação", finaliza.

FESPA Brasil 2016

A FESPA Brasil 2016 acontece de 6 a 9 de abril de 2016 no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta o melhor em comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e muito mais. A feira abriga importantes iniciativas que fazem parte do "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da FESPA no mercado, como o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e o Digital Textile Conference, visando levar a melhor informação para todos os visitantes.

A feira acontece paralelamente com a ExpoPrint Digital, evento focado em soluções de impressão digital - como baixas tiragens, dados variáveis e softwares - e a Brasil Label, focada no segmento de rótulos e etiquetas. Cadastre-se gratuitamente para visitar a FESPA Brasil no site: www.fespabrasil.com.br.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil