Segunda edição do FESPA Brasil Fórum é anunciada

Segunda edição do FESPA Brasil Fórum é anunciada

A FESPA e a APS Feiras anunciam para os meses de outubro e novembro a segunda edição do FESPA Brasil Fórum, um espaço totalmente dedicado para o debate de Negócios, Oportunidades e Tecnologias. O evento gratuito percorre três importantes capitais: Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O FESPA Brasil Fórum é a reunião dos empresários do segmento de impressão digital para um valioso debate sobre as tendências, estratégias e o futuro do mercado brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologia. Dois especialistas da indústria vão transmitir números, conceitos e informações atuais e relevantes para auxiliar na otimização de processos do empresário de impressão.

O diretor da FESPA Brasil Alexandre Keese fala do tema: "Soluções integradas são tendência do mercado de impressão". Partindo da análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão, o especialista traça uma linha muito clara entre o presente e o futuro deste mercado em constante movimento.

Durante esta apresentação, Alexandre Keese apresenta os principais números coletados ao redor do mundo e os caminhos para que o empresário que possui ou gerencia uma empresa de comunicação visual trabalhe com soluções integradas e assim agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Luciana Andrade, diretora do Grupo GF e especialista em impressão digital de grandes formatos, aborda o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala das transformações do setor, decorrente do cenário brasileiro, e quais são as estratégias assertivas de quem está dando muito certo. Aborda ainda o momento em que o mercado vive e as novas e lucrativas possibilidades dentro deste novo modelo.

Com enorme aceitação em sua primeira edição em 2015, o FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor. A iniciativa criada no Brasil já foi levada pela FESPA para outras regiões, como na África.

A primeira cidade a receber o FESPA Brasil Fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep, localizado na rua Augusto Severo, 1050, Alto da Glória. O evento segue para Belo Horizonte em 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal. A última etapa será no Rio de Janeiro dia 22 de novembro no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417, Maracanã.

Em Curitiba, o Patrocínio Ouro é da Mimaki e Roland, com Patrocínio Prata Aplike, Caldera, Convertech e SAi. Em Belo Horizonte, o Patrocinador Ouro é Ampla e Prata são Mimaki, Roland, Bremen, Arconvert e Global Química & Moda. No Rio de Janeiro, o FESPA Brasil Fórum tem Patrocíno Ouro de Triangle e Patrocínio Prata de Mimaki, Caldera, Alltak, Arconvert, Marabu, Nova Dampex e Zênite Sistemas.

Informações e inscrições no site: http://www.fespabrasil.com.br/forum/

Palestrantes

Alexandre Keese

Alexandre Keese é Diretor Comercial da APS Feiras & Eventos e mantém contato próximo com a FESPA, parceira da APS na Europa, e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre também é um especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe ACE (Adobe Certified Expert). Atua como Diretor do grupo PhotoPro, tendo produzido livros e videoaulas em DVD em sua área. Ele está à frente do Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é formada em Pedagogia, pós-graduada em Marketing e Gestão e especialista em impressão digital em grandes formatos. Trabalha com comunicação visual estratégica desde 1998. Fundadora da Revista Grandes Formatos em 2006, do Prêmio Bureau Criativo em 2008 e do GF Centro de Capacitação Profissional em 2011. Desde 2006 atuou nas frentes de desenvolvimento do mercado da comunicação visual no Brasil através do Grupo GF. Atua como diretora e editora do Grupo GF.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil