Scanner de grande formato SD One da Contex é opção compacta e versátil

Scanner de grande formato SD One da Contex é opção compacta e versátil

O scanner SD One da Contex acaba de ser lançado pelo fabricante e já está disponível no Brasil por meio da AKAD. A solução foi anunciada como o primeiro scanner de grande formato "true desktop", ou seja, que pode ser usado em casa ou escritórios, atendendo necessidades profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia. O lançamento destaca por sua leveza, facilidade de uso e preço competitivo.

A Contex é líder mundial no desenvolvimento de scanners de digitalização de grandes formatos e soluções de imagem. Essa máquina é voltada, primordialmente, para digitalização de grandes desenhos nos campos da engenharia e da construção como: plantas de engenharia, croquis de arquitetura, urbanismo, desenhos de fachadas, desenhos técnicos de engenharia civil, mecânicos, elétricos e hidráulicos entre outras aplicações técnicas. Por isso, está disponível com largura de 24 ou 36 polegadas (o equivalente a 610 mm e 914 mm).

O produto permite a digitalização dos numerosos desenhos e das alterações envolvidas em grandes projetos. O formato compacto e leve do equipamento traz versatilidade para escritórios, pois é possível mantê-lo em um local determinado, para uso coletivo, movê-lo para usuários específicos de acordo com a demanda, ou até mesmo removê-lo quando não estiver em uso.

Além da compatibilidade com os principais softwares de gerenciamento de imagens, esse scanner também foi projetado para gerar arquivos compatíveis com diversas marcas de impressoras de grande formato, no sentido de se adaptar ao fluxo de trabalho digital já existente em vários tipos de negócios. A AKAD recomenda sempre consultar antecipadamente sobre os modelos compatíveis com o scanner, tanto do software como da impressora.

O modelo de 24 polegadas de largura pesa somente 8,5 quilogramas e o de 36 polegadas pesa 11,3 quilogramas, nas dimensões respectivamente de 819 x 230 x 124 mm e 1158 x 230 x 124 mm. Os dois modelos contam com resolução ótica máxima de 600 dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo no modo 150 dpi RGB Color. Consultores especializados da AKAD podem fornecer mais detalhes, demonstrações e informações adicionais sobre esses produtos.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil