Sawgrass, Kiian e J-Teck criam maior grupo industrial de sublimação digital do mundo

Sawgrass, Kiian e J-Teck criam maior grupo industrial de sublimação digital do mundo

A Sawgrass Industrial, a divisão do grupo Sawgrass que opera em tintas de sublimação e pigmentadas para aplicações industriais, vai juntar-se ao JK Group, a empresa que inclui as marcas Kiian Digital e J-Teck, para ampliar as capacidades tecnológicas do grupo.

A Sawgrass Industrial é um líder no mercado de gama alta de sublimação digital e tintas pigmentadas à base de água com uma vasta carteira de marcas, incluindo a SubliM e a M-Inks. As principais aplicações dos produtos da Sawgrass Industrial concentram-se na área da moda, equipamento desportivo e decoração para o lar. A Sawgrass Industrial encontra-se presente principalmente na Europa e nas Américas, ao serviço de clientes chave, tanto diretamente como através de representantes.

A Kiian Digital, J-Teck e a Sawgrass Industrial são encaradas como parceiros comerciais e técnicos para empresas que fornecem soluções em mais de 100 países em todo o mundo. Juntas criaram o maior grupo industrial de sublimação digital com tecnologias de ponta, uma presença global e uma capacidade de produção de nível mundial para aplicações têxteis.

A aquisição da Sawgrass Industrial aumenta mais a carteira da JK Group em tintas avançadas que são compatíveis com uma grande variedade de cabeças de impressão digital, incluindo plotters e máquinas de alta velocidade. A JK Group irá manter-se concentrada em padrões industriais de alta qualidade e na promoção internacional da expansão do mercado.

O Presidente da JK Group, Dennis Wilby, declarou: "Na sequência da combinação da Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a adição da Sawgrass Industrial leva a JK Group para uma posição de liderança global no setor da sublimação digital e na linha da frente do desenvolvimento do mercado de tintas pigmentadas para têxteis." O CEO da JK Group, Alberto De Matthaeis, concluiu "Acreditamos que as sinergias da nossa colaboração irão acrescentar um valor significativo às três marcas, mantendo sempre a respectiva independência com vendas, assistência ao cliente e desenvolvimento de produtos em separado."

O CEO e fundador da Sawgrass, Nathan Hale, explica "Começamos a construir o negócio da sublimação digital em 1988 e expandimos para os mercados industriais há uma década atrás. Agora que a produção em massa digital é uma realidade para a impressão sobre têxteis, esta é a altura perfeita para formar uma sólida aliança para concretizar o que era apenas um sonho."

A Sawgrass Technologies irá continuar a operar como empresa independente ao serviço das necessidades da impressão digital em impressoras de menos de 42 polegadas voltadas paras as necessidades de clientes não industriais.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil