Roland DG lança atualização mundial da LEJ-640

Roland DG lança atualização mundial da LEJ-640

A Roland DG anunciou mundialmente uma nova atualização para os equipamentos VersaUV LEJ-640. Trata-se de uma impressora híbrida com tecnologia inkjet UV que traz, além do tradicional CMYK, as tintas branca e verniz, permitindo aplicações em uma série de substratos rígidos de até 13mm e flexíveis de até 1mm de espessura, incluindo mídias transparentes e translúcidas, produtos para PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

Possui largura de impressão de até 64 polegadas (1,62m), a resolução é de até 1440x1440 dpi e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

Comercializada com a nova atualização desde o final de julho, os profissionais que adquirirem a LEJ-640 poderão contar com esta nova velocidade de impressão, além de todas as características do equipamento.

Preocupada com os clientes que já possuem equipamentos Roland DG e seguindo o conceito do Roland DG Care, compromisso contínuo da empresa em fornecer treinamentos, atualizações, instalações e manutenções por toda a vida útil do produto, a Roland desenvolveu um firmware para atualização do equipamento, deixando-a compatível com a nova versão, que trará nova velocidade e maior economia de tinta para os usuários.

Para ter acesso a atualização basta acessar o site da Roland e seguir as instruções abaixo ou contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa.

1. Atualize o seu software VersaWorks, através do link no próprio software para a versão 5.22 ou superior

2. Entrar no site da Roland DG - www.rolanddg.com.br

3. Clicar no link Central de Downloads

4. Selecionar o modelo do equipamento

5. Clicar em Download para atualizar o firmware para a versão 2.10

 

A atualização proporcionará maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta que pode chegar até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca, além de maior velocidade de impressão até 10m²/h, com a nova resolução de 540 x 720dpi.

A tinta ECO-UV é outro detalhe importante do equipamento. Com grande aderência aos mais diversos tipos de substratos, a tinta possui secagem instantânea e após a impressão é possível esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas.

Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor sem risco de causar danos ao substrato, além do benefício da durabilidade, pois as lâmpadas de LED UV duram até 10.000 horas, ou seja, cinco vezes mais que as UVs convencionais.

A impressora é entregue com a tecnologia Roland Intellingent Pass Control (RIPC), patenteada que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas, otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções, proporcionando o aumento da produtividade, e o RIP VersaWorks que combina recursos com uma interface de fácil utilização como o Roland Color - reproduz com precisão mais de 1.000 cores a partir da palheta de cores, e uma biblioteca com 72 texturas prontas que podem ser aplicadas aos modelos por camadas de verniz.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil