Panteão de Paris abriga grande projeto de comunicação visual com uso de Anapurna

Panteão de Paris abriga grande projeto de comunicação visual com uso de Anapurna

Quando a famosa construção do Panteão em Paris estava sendo restaurada em junho último, a empresa de publicidade exterior JCDecaux Advertising e o time municipal de Paris encarregada de eventos desenvolveu e instalou mais de 3 mil metros quadrados de tela tanto no interior quanto no exterior do edifício.

O projeto foi patrocinado por Centre dês Monuments Nationaux, que encomendou o desenho das folhas de tela para JR, um artista contemporâneo e internacionalmente reconhecido. Ele criou um trabalho participativo encapsulando o valor humanístico e universal consagrados peloPanteão.

São mais de 5 mil retratos que foram tirados dos visitantes em nove monumentos da França, ou enviados para o website do projeto durante o ano. A realização do projeto necessitou mais de oito meses de estudo e validação.

As paredes de lona e o chão foram impressos pelo cliente BS2i da Agfa Graphics. A instalação de JR cobriu a cúpula e o chão do Panteão. O visual no piso foi composto por mais de 70 painéis, que foram impressos em uma impressora inkjet grandes formatos Anapurna M2500 da Agfa Graphics. Impressa na mais alta qualidade, todos os desejos do artista foram respeitados ao remontar sua obra.

A obra de arte externa será exposta durante toda a construção nas partes superiores do Panteão; a parte interna ficará exposta até o dia 5 de outubro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil