MASSIVit 3D 1800 revoluciona mercado 3D de gigantografia

MASSIVit 3D 1800 revoluciona mercado 3D de gigantografia

Desde a drupa 2016, a Alphaprint traz para o Brasil as impressoras MASSIVit 3D 1800. A empresa ressalta o grande passo que a tecnologia representa para a impressão 3D e a gigantografia.

Os principais destaques da MASSIVit 3D 1800 estão no seu formato e na sua velocidade, que de acordo com a Alphaprint são superiores aos de qualquer concorrente: ela pode chegar a até 180 cm de altura X 150 cm de largura X 130 cm de profundidade e imprimir até 35 cm/hora.

Além disso, o equipamento conta com um sistema moderno e simples de manusear, com tecnologias patenteadas - dentre as quais se destaca a GDP (Gel Dispensing Printing), na qual a matéria-prima (Dimengel) em estado gelatinoso se solidifica através da cura UV LED - e, ainda, configurável com uma ou duas cabeças de impressão, o que possibilita imprimir dois objetos diferentes simultaneamente.

Atualmente para se produzir peças similares àquelas produzidas neste equipamento, as empresas passam por diversos processos, muitos deles manuais. Com a MASSIVit é possível eliminar algumas dessas etapas reduzindo custos e prazos de produção.

Tudo na MASSIVit 3D 1800 colabora muito para a produtividade, mas o que Hadriano Domingues, Diretor de Planejamento e Marketing da Alphaprint, faz questão de destacar é a criatividade que ela possibilita. Ele acredita que “essa impressora revolucionará os mercados promocional, de PDV e de cenografia”, já que as atuais possibilidades e os atuais processos nesta área ainda são muito limitados.

“Com esse equipamento nossos clientes podem oferecer uma alternativa realmente criativa para esses mercados extremamente competitivos, produzindo com rapidez e qualidade peças para entretenimento e promoção de alto nível”, finaliza Hadriano.

ExpoPrint Digital / FESPA Brasil

A Alphaprint está entre as empresas confirmadas para a ExpoPrint Digital / FESPA Brasil 2017, que acontece entre os dias 15 e 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Na feira, serão demonstradas inovações em impressão digital aos setores de comunicação visual, promocional, 3D, estamparia digital, sinalização, customização e muito mais. Cadastre-se para visitar a feira em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil