GMG Color conquista resultados positivos em teste Fogra

GMG Color conquista resultados positivos em teste Fogra

A GMG alcançou o topo da ranking no mais recente desafio de provas "Printing the expected - Textile!", do Fogra. A importância do gerenciamento de cores dentro da indústria de impressão digital têxtil está crescendo significativamente como um relevante mercado. Neste setor há uma estreita tolerância em precisão de cores e consistência do design para a entrega do produto final, algo particularmente importante.

Como resultado, Fogra e o Instituto Alemão de Moda, decidiram desafiar os fornecedores de solução de prova durante o recente Simpósio de Gerenciamento de Cores em Munique. Como parte do desafio "Printing the expected - Textile", empresas tiveram que preparar provas para quatro amostras de tecidos. As provas precisavam entregar uma simulação ideal em três diferentes tipos de luz: Luz Artificial (A), Luz do Dia (D65) e Store Light (TL84).

Seis empresas participaram do desafio, entregando mais de uma dúzia de versões de prova para Fogra analisar. A avaliação anônima das provas incluíam uma avaliação visual de um painel independente e medição da diferença de cor CIELAB2000 entre as amostras originais e as simulações para cada tipo de luz. Tanto a correlação da cor medida e a avaliação visual resultaram na seleção das provas GMG como a reprodução de cor mais precisa para todas as amostras. Mais detalhes nos site: http://www.fogra.org/en/fogra-events/colour-management-en/printing-the-expected/printing-the-expected---textile.html.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil