FESPA lança o censo da impressão

FESPA lança o censo da impressão

A FESPA iniciará o maior censo já realizado da impressão em grandes formatos na FESPA Digital em Munique (de 20 a 23 maio de 2014). O objetivo do Censo de Impressão da FESPA é realizar a coleta de dados mais abrangente já realizada sobre a comunidade mundial de impressão em grandes formatos, seu porte, o desempenho de negócios, as perspectivas de crescimento e as principais áreas de desenvolvimento e investimento.

O Censo da FESPA consiste em aproximadamente 30 perguntas elaboradas pela FESPA, aproveitando e ampliando a estrutura usada na Pesquisa Mundial da FESPA, realizada periodicamente pela FESPA desde 2007.

As gráficas podem preencher o questionário do Censo de Impressão da FESPA pela Internet, ou pessoalmente em qualquer uma das exposições e dos eventos mundiais da FESPA entre este momento e o final de 2014. Entre esses eventos estão as exposições da FESPA em Johanesburgo, na Cidade do México, em Istambul, em Cantão e em São Paulo, além da Conferência Digital Textile que será realizada em outubro na cidade de Milão.

O Censo da FESPA pode ser encontrado na Internet no endereço www.fespa.com/census.

Os dados do Censo da FESPA serão analisados em nome da FESPA pela organização independente de pesquisa de mercado InfoTrends. Os dados provisórios serão divulgados em formato resumido a cada trimestre, e o relatório completo do Censo será publicado em data que coincidirá com a FESPA 2015, a ser realizada em Colônia, na Alemanha.

Sean Holt, secretário-geral da FESPA, que está comandando o projeto do Censo de Impressão da FESPA junto com as associações nacionais da FESPA, comentou: “Como a principal organização mundial que representa a comunidade de impressão de grandes formatos, é fundamental que a FESPA conte com informações sólidas sobre essa comunidade e informações detalhadas sobre as forças econômicas, estruturais, tecnológicas e sociais que a estão moldando para o futuro. A Pesquisa Mundial da FESPA conseguiu isso parcialmente, mas, com o Censo de Impressão da FESPA, pretendemos ampliar consideravelmente a base de entrevistados para formar a imagem mundial mais fiel possível. Nosso objetivo é atingir no mínimo 2.500 entrevistados, o que nos fornecerá informações estatisticamente sólidas nos níveis nacional, regional e mundial”.

“A missão da FESPA é orientar a nossa comunidade através da educação, do compartilhamento de conhecimentos, de práticas recomendadas e da criação de redes de relações. A ferramenta mais valiosa de cada guia é um mapa atualizado do seu território, e é para isso que o Censo foi projetado, ou seja, fornecer à FESPA informações que tracem os contornos do nosso setor nos mostre padrões mundiais e nos deem indicações valiosas que possamos dividir com as partes interessadas”.

O do Censo da FESPA é financiado através da iniciativa Profit for Purpose da FESPA, que aplica as receitas da carteira de eventos mundiais de sucesso da FESPA em benefício da sua comunidade.

“Os dados gerados pelo Censo de Impressão da FESPA constituirão informações inestimáveis para os nossos integrantes. Eles os ajudarão a ter um parâmetro comparação entre suas próprias empresas e as outras para comparar seu desempenho com as normas do setor e ver em que medida as tendências das suas organizações se refletem em outros lugares. Essa profundidade de informações de mercado é escassa em nosso setor, e, quando elas estão disponíveis, podem ser caras ou de difícil acesso. Um dos nossos compromissos com os integrantes das associações nacionais da FESPA é dividir esses com eles sem nenhum custo. Essa abordagem significa que qualquer pessoa pode se beneficiar desses dados pelo modesto preço de uma anuidade da sua associação nacional da FESPA, além de todas as outras vantagens que essa associação confere”.

As gráficas que responderem ao Censo de Impressão da FESPA serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para o próximo evento principal da FESPA nas áreas de tela + digital + têxtil em Colônia (Alemanha) em 2015. 

Sobre a FESPA

Fundada em 1962, a FESPA é uma federação global com 37 associações membros, que reúnem comunidades serigráficas, de impressão digital e estamparia têxtil. O duplo objetivo da FESPA é promover a serigrafia e impressão digital através de seus membros através do mundo inteiro, auxiliando-os a desenvolver seus negócios e a aprender sobre os últimos desenvolvimentos realizados nessa indústria de rápido crescimento.

FESPA Lucro com Propósito


Nossos acionistas são as empresas atuantes no mercado. A FESPA vem investindo milhões de Euros na comunidade global de impressão nos últimos sete anos, sustentando o crescimento da indústria. Para mais informações, acesse www.fespa.com.

Próximos eventos FESPA:

 

• FESPA Africa 2014, 2-4 Julho 2014, Gallagher Convention Centre, Joanesburgo, África do Sul

• FESPA Mexico 2014, 21-23 Agosto, 2014, Centro Banamex, Cidade do México

• FESPA Digital Textile Conference, 2 Outubro 2014, Milão, Itália

• FESPA China 2014, 19-21 Novembro 2014, Guangzhou, China

• FESPA Eurasia 2014, 4-7 Dezembro 2014, CNR Expo, Istambul, Turquia

• FESPA Brasil 2015, 18-21 de março de 2015, Expo Center Norte, São Paulo, Brasil

• FESPA 2015, 18-22 maio 2015, Colônia, Alemanha

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil