EFI adquire empresa de software de design 3D para área têxtil Optitex

EFI adquire empresa de software de design 3D para área têxtil Optitex

A EFI anunciou a aquisição da Optitex, empresa do mercado de software de design 3D. Com a nova tecnologia, a indústria têxtil acelera a adoção da fast fashion. A Optitex de capital privado será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

A tecnologia 3D da Optitex e as práticas recomendadas permitem que as marcas, os fabricantes e os varejistas líderes na indústria têxtil transformem a forma de fazer negócios. Entre outros benefícios, a inovadora tecnologia permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado, ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para suas atividades de marketing, vendas e design.

“Estamos entusiasmados com a inclusão na família EFI da equipe da Optitex e sua base em rápida expansão de clientes” declarou Gabriel Matsliach, vice-presidente sênior e gerente geral de software de produtividade da EFI. “A tecnologia Optitex, associada às impressoras digitais Reggiani da EFI ampliarão nosso ecossistema têxtil e ajudarão nossos clientes a estabelecer novos padrões para o tempo de chegada ao mercado, produção sob demanda, custo-benefício e automação na indústria têxtil.”

Conhecida por seu serviço de atendimento superior e seus recursos de consultoria, a Optitex desenvolve fortes parcerias com seus clientes, agindo como uma consultora confiável para transformação digital.

“Estamos muito animados com a entrada na família EFI,” disse Asaf Landau, CEO da Optitex. “A presença global da EFI, a abordagem de solução holística, os fortes recursos de serviços profissionais e o crescente portfólio de inovadores produtos específicos para indústria têxtil serão de grande benefício para as empresas líderes que atendemos no mundo todo, nas indústrias técnicas de moda, automotiva, aeroespacial e têxtil. Estou realmente entusiasmado com o que está por vir para essas indústrias nos próximos anos.”

A simulação digital em 3D do vestuário, juntamente com seu software de fabricação de padrões 2D fornece uma solução robusta que acelera o desenvolvimento do produto de alto volume da indústria da moda. Além disso, essas tecnologias oferecem benefícios transformadores e escaláveis em toda a organização, otimizando digitalmente a cadeia de fornecimento global, o merchandising e o atacado.

Fabricantes, marcas e atacadistas líderes agora podem: Reproduzir designs em minutos, em vez de esperar semanas por um novo protótipo; Ver e validar todas as coleções 3 semanas após o design, em vez de esperar de 4 a 6 meses; Reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuindo os custos de desenvolvimento do produto; Reduzir significativamente os tempos de ciclo geral e, consequentemente, o tempo de chegada ao mercado; Apresentar e comercializar amostras de vendas de coleções 4 meses antes do que era possível anteriormente; e substituir fotografias por imagens digitais realistas sob demanda para comércio eletrônico, catálogos e pacotes em uma fração do tempo e do custo.

As equipes da Landau e da Optitex se uniram à EFI, com a Landau atuando como o gerente geral da EFI Optitex. A Optitex possui escritórios nos Estados Unidos, Itália, Índia, Hong Kong e Israel.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil