Canon lança linha de impressoras varioPRINT direcionada para o mercado gráfico e editorial 

Canon lança linha de impressoras varioPRINT direcionada para o mercado gráfico e editorial 

A Canon anuncia a nova linha de impressoras Canon varioPRINT 135/120/110. Voltada para um novo segmento, o mercado de gráfica e editorial, os novos modelos imprimem frente e verso com maior rapidez e são considerados altamente resistentes. A linha Canon varioPRINT, apresentada originalmente pela Océ em 2012, chega ao mercado brasileiro renovada, com melhorias em suas características internas.

Com velocidades de 135, 120 ou 110 imagens por minuto, a linha monocromática se encaixa perfeitamente ao mercado editorial que produz apostilas, livros e outros materiais. Outro alvo são as chamadas gráficas rápidas, que aceitam encomendas de encartes especiais e necessitam de rapidez e qualidade para atender os clientes. A solução ajusta automaticamente suas funções de impressão conforme a gramatura do papel.

“Esse é um mercado estratégico para nós já que podemos oferecer precisão e impressão variável às gráficas que realizam trabalhos contínuos e ágeis. Esta nova linha trabalha com uma variedade grande de mídias incluindo papéis revestidos, proporcionando novas possibilidades”, afirma Luciano Quidicomo Neto, gerente sênior de Revendas da Canon.

De acordo com a companhia, a linha possui softwares que redefinirão a maneira como é feita a impressão digital. O Océ DirectPress possibilita um processo digital único e consistente à prova de luz, carga estática, temperatura, umidade, misturas de revelador ou toner. Além disso, a nova solução permite uma gestão fácil do fluxo de trabalho com controle sobre a impressão, cópia, digitalização ou edição avançada.

A linha Canon varioPRINT 135/120/110 é ecologicamente correta, pois é livre de emissões de ozônio, economiza energia elétrica e outros recursos. A tecnologia Océ HeatXchange transfere o calor de uma folha impressa para uma que ainda precisa ser impressa, reduzindo o consumo de energia em até 30%.

O mais interessante é que o cliente pode determinar os requisitos que melhor atendem as suas necessidades, como velocidade, digitalização, entrada de papel, opções de finalização e suporte ao fluxo de trabalho.

“A nova linha de impressoras amplia o nosso portfólio de soluções e consolida o processo de incorporação da Océ, parte do Grupo Canon. Nosso foco é agilizar o dia-a-dia das gráficas, oferecendo equipamentos altamente resistentes, de qualidade e que, ao mesmo tempo, proporcionem redução de custos no uso dos equipamentos.”, finaliza Luciano Quidicomo Neto.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil