AMPLA e VinilSul anunciam parceria na FESPA Brasil 2016

AMPLA e VinilSul anunciam parceria na FESPA Brasil 2016

A "FESPA Brasil 2016" foi o palco para a apresentação ao mercado da recente parceria firmada entre a AMPLA Impressoras Digitais - única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital para grandes formatos e uma das líderes em seu segmento na América Latina - e a VinilSul, um dos maiores distribuidores multimarcas de equipamentos e suprimentos para o mercado de impressão digital do país. A aproximação entre as empresas teve início durante a edição de Curitiba do "FESPA Brasil Fórum", em novembro de 2015.

"Dentro do planejamento estratégico da VinilSul, que iniciou sua operação focada no fornecimento de suprimentos qualificados, identificamos a necessidade de estabelecer também parceria com alguns fabricantes da área de equipamentos que tivessem afinidade com a nossa empresa em quesitos como qualidade, reputação de credibilidade, consultoria especializada para o cliente em todas as fases do projeto e da utilização do equipamento. E também um compromisso de longo prazo no desenvolvimento de novas soluções sempre voltadas para o futuro e para acompanhar a evolução dos nossos clientes e do mercado em geral", declara Paulo Hübner, Diretor Comercial da VinilSul. Após algumas reuniões para aprofundar o conhecimento recíproco, pesquisa de mercado e alinhar a estratégia de atuação, ficamos confiantes de que a AMPLA representava a melhor opção de parceria para os equipamentos de nível intermediário", afirma Paulo.

O Sócio-Diretor da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, destaca que foi muito importante também uma harmonia entre o momento de reposicionamento da empresa quando surgiu a possibilidade de parceria com a VinilSul: "Antes, atuávamos exclusivamente através da equipe de vendas interna da AMPLA. Dentro da estratégia da nova diretoria estamos convictos de que atuar por meio de um canal de distribuição qualificado e com um sólido conhecimento regional - como é o caso da VinilSul - nos aproxima mais rapidamente do mercado e agiliza a decisão de compra pelo cliente porque soma a confiabilidade na nossa marca com a credibilidade na marca do distribuidor"

O Diretor da "FESPA Brasil" e idealizador do "FESPA Brasil Fórum", Alexandre Keese, declara: "Nos sentimos orgulhosos pelo Fórum ter sido o 'berço' da parceria entre a AMPLA e a VinilSul, uma vez que as conversas que começaram durante o Fórum foram uma semente que germinou e se concretizou dentro da 'FESPA Brasil 2016', cumprindo sua missão de fomentar o mercado e desenvolver a cadeia de impressão".

De acordo com Alexandre Keese, em 2015 foram investidos 45 mil euros no "FESPA Brasil Fórum" dentro do "Profit for Purpose" da FESPA que tem como objetivo impulsionar a inovação e o crescimento do mercado de comunicação visual. "E a segunda edição do Fórum está confirmada para outubro e novembro de 2016 para seguir ajudando na geração de oportunidades de negócios. Esta é a missão da FESPA: fomentar o nosso mercado através da geração de demanda", finaliza Keese.

Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital para grandes formatos, a AMPLA é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes. Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. O comando executivo da AMPLA está sendo assumido por Ricardo Augusto Lie, Sócio-Diretor da AMPLA - filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também Sócio-Fundador da empresa, ao lado do Diretor Técnico e terceiro Sócio-Fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques.

Hoje, os pilares de atuação da AMPLA se focam nos seguintes mercados: impressão digital para comunicação visual (publicidade, marketing e eventos de grande impacto nacional, como Olimpíadas e eleições); estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, aumenta o valor agregado pela personalização das peças); e impressão digital industrial (mercados coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e embalagens).

A AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em quatro filiais instaladas em pontos estratégicos do país - São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA) - e técnicos alocados em Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR). Além do Brasil em sua totalidade, a AMPLA possui distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Sobre a VinilSul

A VinilSul completa 21 anos de história em 2016 consagrando-se como a maior multimarcas do segmento de impressão digital brasileiro, sendo reconhecida mundialmente por seu espírito de parceria e comprometimento com o sucesso de seus clientes. Parte disso se deve à sua origem, em que o sócio fundador Paulo Hübner atuou como signmaker antes de perceber a necessidade latente de um canal de distribuição mais próximo dos bureaus, que fosse capaz de reunir diversas soluções, enriquecendo sua atuação mediante o cliente final. Hoje seu comando executivo conta também com João Aguiar, Diretor Financeiro.

A VinilSul dispõe de uma grande linha de suprimentos para impressão digital, equipamentos, LEDs, refletivos para sinalização viária, segurança pessoal e veicular. Atende aos mercados de Comunicação Visual, Indústria de Luminosos, Segurança Pessoal e Viária, Impressão Têxtil e Iluminação Comercial com produtos inovadores e confiáveis, além de possuir equipe técnica preparada para atender a todos os tipos de situação.

Através de uma política sólida, baseada em valores enraizados como Amor, Ética, Transparência, Conhecimento e Responsabilidade, a empresa busca se manter próxima aos clientes e, para isso, possui unidades localizadas em pontos estratégicos do país, como Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis, Goiânia e Brasília.

Sobre a “FESPA” e o “FESPA Brasil Fórum”

A FESPA é uma federação europeia com mais de 50 anos e presente em 37 países. A missão da FESPA é ser líder global fomentando o mercado, buscando a profissionalização, compartilhando conhecimento e boas práticas para gerar demanda de impressão.

A FESPA possui o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da federação na indústria global, visando levar a melhor informação possível para o mercado e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão, oferecendo plataformas para que os provedores de soluções se mantenham sempre atualizados. No programa as receitas excedentes são reinvestidas no mercado em forma de conferências, publicações, recursos e pesquisas de mercado. No Brasil, dentro do "Profit for Purpose", nasceu a ideia do FESPA Brasil Fórum, para reunir o mercado em um debate qualificado sobre Negócios, Tendências e Tecnologias. Em 2015, seis cidades receberam o projeto, que teve uma enorme aceitação. Isso fez com que a iniciativa se tornasse global, com confirmação de acontecer edições do FESPA Fórum pelo mundo já em 2016.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil